5 de agosto de 2012

Lista dos rappers mais ricos de São Vicente 2012

A "Lista dos Rappers mais Ricos de São Vicente 2012" foi elaborado pela conceituada empresa “Ded n’oi, Lda” (autora também do estudo sobre as pessoas que assistem aos comícios eleitorais na ilha do Monte Cara) e mostra quem comanda as fortunas no mundo da música Hip-Hop Kriol. Confira quais os amigos que vale a pena pedir dinheiro emprestado nestes tempos difíceis. 


OBS: este texto é uma paródia e não é para ser levado tão a sério.


Batchart 

Tem uma participação mais profunda nos álbuns de originais “Retrod Repod” (2004) e “Voz d’Revolta” (2010) do seu grupo Hip-Hop Art, mas Batchart já cantou em trabalhos de vários rappers e com isso deve ter arrecadado muito dinheiro. Com os dividendos adquiridos com os prémios de “Melhor Grupo Hip Hop” atribuído na gala “Nos Muzka” (2004) e a participação no Festival de Baia das Gatas resolve descansar e curtir as coisas boas que a fortuna traz e muda-se para um luxuoso “apertamento” na capital (lugar onde circula muito dinheiro, e já se sabe, dinheiro atrai dinheiro). 

Mas nada disso se compara a fortuna que tem amealhado nos últimos tempos desde que começou a assinar contratos milionários com uma das empresas que mais lucram em Cabo Verde: a CVTelecom. Quando já estava a ultimar a sua compilação “Wikileaks” resolve lançar o single “Dádiva Divina”, com a participação de Naná, e é assediado pela CVTelecom para colocar a sua música no serviço Tokespera. Ainda hoje o dinheiro continua a entrar na sua conta por isso sua fortuna está avaliada em vários milhões e algumas “chuingas”. 

Expavi 

Não se engane com a sua simplicidade. Este é, provavelmete, um dos jovens rappers mais endinheirado de São Vicente. No seu estúdio caseiro semi-profissional, Expavi tem produzido grande parte dos rappers da ilha e já está a estender a sua “multiilhal” (uma espécie de multinacional, feito dentro das ilhas) para a capital (outra vez, dinheiro atrai dinheiro – conselho de Batchart). 

São exemplos disso as músicas “Bo sabé”, feito com Djodje do grupo praiense TC e também a música “Sonho dum Kriol”, juntamente com Naná (São Vicente) e PNC, do grupo da capital, “Rapaz 100Juiz”.   

Foi um dos primeiros rapper a tentar a sua sorte na “alta costura” ao lançar a sua linha de T-Shirts personalizados para promover o lançamento do seu álbum “Historia Knunka esh kontop” (2011). Venceu o prémio Vis-a-Vis e com isso saiu em digressão pela Europa a cantar e a receber em euros, aumentando ainda mais a sua enorme fortuna. 

DJ Letra 

Conhecido como DJ dos eventos nocturnos da ilha onde paga-se muito bem para entrar e divertir, Letra tem juntado sua fortuna na mesma velocidade do movimento dos corpos no Créu nível 5. Todos sabem que em Mindelo falta dinheiro mas não é para paródia por isso quem está na noite e sabe poupar (isto é possível?) pode lucrar com as farras dos outros. 

Assim como Snoop Dogg (agora Snoop Lion) que atingiu um alto nível de fortuna e já não precisa preocupar-se com as obrigações com as produtoras, agora é a vez de DJ Letra. Com uma fortuna respeitável, Letra assumiu sem medo o desafio de lançar o EP de rap original, “Moviment Bum-Bap”, juntamente com Xkece. Para além disso é produtor de muitas músicas que circulam pelo mundo inteiro (na internet) e por isso dinheiro é o que não deve faltar. 

É também um dos designers de capas de CD mais cotados e requisitados da ilha pelos rappers que querem lançar seus sucessos de venda onde o DJ Letra lucra também por tabela. Atenção crioulas: provavelmente um bom partido para dar um golpe do baú.


TercerVoz 

Quem tem dinheiro produz seu CD em Cabo Verde. Quem tem muito dinheiro produz seu CD na Holanda. Foi assim que pensou Nivaldo Patola, ou TercerVoz que está (mais uma vez) nas terras das tulipas a ultimar a mixtape “Limite é Glória”. Um dos rappers mais esquivo dos paparazzis (gente famosa é outra coisa) e por isso há poucas informações sobre este seu trabalho discográfico que irá marcar sua estreia a solo. 

Desde que tomou o gosto pelos euros que aumentaram ainda mais a sua choruda conta bancária após a digressão europeia do “Vis-a-Vis” com Expavi agora é mais fácil encontrá-lo no ar ou no velho continente. Mas, como diz Boss AC, “Li ke terra” e estamos aqui a espera do CD. 


Nelson Graça 

É o “engenheiro do hip-hop kriol” (por causa da sua profissão) e provavelmente o rapper com maior consciência ambiental: apesar da sua fortuna ainda Nelson Graça passeia-se pela cidade do Mindelo na sua bicicleta (no estilo daquilo que chamamos por aqui de bicicleta-cabra) . Podia estar a dar um show na sua viatura topo de gama após o lançamento de três álbuns na companhia do seu amigo Victor Duarte, do grupo KGB SQUAD, mas prefere não expelir fumos poluentes e poupar a sua querida cidade. Recentemente os KGB SQUAD lançaram “Independência ou Morte” e para mostrar que o grupo tem muito dinheiro, oferecem o álbum de graça para todos os fãs. Quem pode, pode.


Ainda há outros rappers ricaços em São Vicente mas que pediram anonimato por causa de "caçubody" e do IVA.

42 comentários:

Heliobatalha2010 disse...

pora dja dura nca riba sima goci li , ntem ki bai sv pam bai temta nha sorty na terra do dinheiro

Criola di terra disse...

Sim senhor pá...long time nka odjaba um kuza di keli na ês blog. Dei umas boas gargalhadas.
ABC

Tercervoz Hiphopart disse...

a nhas gente paciensia mesmo.....KEBROD KI NEM DJOSA moda mim....kkkkkkk....o Dai Varela bo eh bo so man

Leroy West disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mut sab man!!!ma txeu logica uvi

Tercervoz Hiphopart disse...

hehhee.....por acass sim man....kkkkkk

Helio Batalha Darosa disse...

 manu dexa de ser modesto , rapaz goci ca sa da casu bodi nau nidja sa na aria

Jandira Helena Monteiro Évora disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Jandira Helena Monteiro Évora disse...

 ‎Batchart Nyabinghi jam sabe na quem empresta dinher heheheheheheheh

Helio Batalha Darosa disse...

manu dexa de ser modesto , rapaz goci ca sa da casu bodi nau nidja sa na aria

Helio Batalha Darosa disse...

hahahahaha aseriu rapaz teni denheru mesmu é ca atoa ki kaka babosa mandas boca hahaha .

Eder Xkece Silva disse...

I letra ka pagam nha dnher ainda? Hahaha bom logica dai varela!!!!!!

Eder Xkece Silva disse...

Bom logica de Dai Varela!!!!

Jailson Gomes Monteiro disse...

Tita preparob 1 kaçubody kkkkkkkkk

Derik Silva disse...

 heheheheh doid

Batchart Nyabinghi disse...

jam oia kel bo "artigo" ta atrai kasubody!!! kkkkkkkkk

Batchart Nyabinghi disse...

hahahahahahahaha! muuuuutttt sabbbbbb boyyyyy! bzot txeka lista de kes Rapper mas riku de SV!

Joceline Medina disse...

oh deus hehehehehehhe

Eve Neves David disse...

oh pov ahahahhah

Virra Lata Nastyboys disse...

 ahhhh ahh ta fix money up!!!

Suelma Noro Parreira disse...

Por isso k bo tava ta oferece camisa nerá Batchart Nyabinghi, nerá?? dnher ta xeuuuu... ahahahahahaha loool

Edson Andrade disse...

o man boce ta pode impresta um gash um trok la pam faze um cd pa um pode parce na lista otr ano, e sempre um fui fan dj letra ta canta rap.

Paula Perreira disse...

hhhehehehehe milhoes e chinguas ntom????????? ehehehehehe mi djes kabá ku mi kues noticias ehehehehehehehehhe, mos partilha li ku nos um bocadinho

Tchuskinha DSal disse...

dpoas bo dam nha part tbm... hehehe

Ziza Almeida Peixoto disse...

ahahahahahha, el ta mut engraçod. Oh Batchart Nyabinghi emprestam um pssoa uns trok pa bai vsitá family...lol ma mi ta aceitá uns "chuinga" també..

Fredson Salomão disse...

 mut sabe ome!! kkkkkkkkkkkkkk jame arii k ja dué

Ivan Lopes disse...

oh batcha manera untom já k bocé ti ta nada na dnher compram só um casinha de favor ne s.v e bo orientam lá 2 chuinga ahahahaha mt sabe

Tercervoz Hiphopart disse...

bsot tut mandam nr de konta k1 ta invia paus sem strres

NG disse...

heheeheheh, agora jam intende oque k bo cris dzem de manha ced.....uhmmmmm, bo pensa k un tava t ba cobrá direitos de imagem  p nha fot e nome na bo blogggggg.......eheheh........por acaso cofre ja t xei de "chuinga" por iss bo safa (ma é so des vez).......ja bo fazem sab

Nelson Graça disse...

heheheheh........Dai Varela é bom abuzado..........hehehehe......bom parodia prop....e ainda por cima jam po nha bike mas um cadera, agora jal valoriza (un t carrega nhas 2 joia preciosa ao mm tempo)

Hernani Delgado Chantre disse...

brow conde ke bo te tra kel Infinity de garage pa no bem da kel vola, pessoal ca sabe k kel bike bossa custa um fortuna hehhee .... abraços amigo

Adalgiza Santos disse...

ahahaha jam intende pq k tão dificil incontrob vida d xtrela é assim :)

Tó Gomes D'Almeida disse...

hahahahahahahahahahahahaha!! oiame Day na goze hehehehehehehehehe!! Deki a nd bzt t somá q Hummers e Bugatis hahahahahah!! Bzt cuidod na caçu! lol

ERM disse...

 AHHAHAHKKKKKBUNZIM LA CUIDOD NA GOLPES DU BAU E NA KAÇU...JAM TE BA TMA NHAS AUTOGRAFS ANTES BO COMEÇA TE COBRA PA ESHAHAH SR.ILUSTRE ENGENHEIRO DO  HIP HOP

Helio Batalha Darosa disse...

cuidado batchart rapaz li zona dja cumeça pergumtam pa bó kakakakakakaka

Tercervoz Hiphopart disse...

mim 1 ta longe dboka dpovo

Patch Monteiro disse...

kkkkkkkkkkkkkk sab pe psuda Day, mim ja bo matame man, mas fca mut cool

suzy fortes ramos disse...

bo k tita bem matam dai...

DeeJay Letra disse...

Ainda um ka pagob moda inda esh ka pagam ,eheheheh e tb ainda ca fui lançod, ahahahah, bo sabe bo tem bom cut la tb

Ghostkiller disse...

Sr Batchart, Nelson Graça, Expavi e TercerVoz nha advogado ta entra em contacto ma bsot assim k for possivel. Bsot tem txeu direito de autor pa pagam. Nhas beats kum dá de graça e bsot ta nada na dnher nemmmm.... Mim jam fca flipod.. jaja es ta entra em contacto ma bsot hahahahaha.... Saaabbbb pa fronta!

suzy fortes ramos disse...

atençao rappers de sao vicente, nha nome é suzy, mim é bnita inteligente, 1:75m de altura, um te ne 5º one de aquitectura, um tem 22 one
kole de bzot ek kre casa ma mim. 
obs- bo tem tem k tem mut dnher, ma isso ene prob nera.

Jo disse...

hahaha...sab pa fronta...Xpiont bem t parce k es dbosa e so "dor de cutvel"...ja pra ja bo k deve canta nem ne chuver cantama repa...hahahah

Anónimo disse...

forsa maltas , bsote tem faze dinheiro pk tempo ti te passa , e governo te kme tude quel dinheiro , mais ja ja um te soma nha empreza pa tude rapers fca paga taxa pe lansamento ,kkkkkkkk e assim bsote te ganha mais,,,,,kel abraso maltas aiiiiiiiiiiiiiiii

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes