Independência ou Morte | Dai Varela

18 de junho de 2012

Independência ou Morte

Independência ou Morte” é um álbum que já traz uma curiosidade interessante: as gravações foram feitas entre Cabo Verde, Dinamarca, Holanda e Suécia. Tudo aconteceu 
Independência ou Morte - KGB SQUAD
quando Victor Duarte e Nelson Graça reencontram em 2011 na Holanda e delinearam os planos para este terceiro trabalho discográfico no estilo hip-hop.

O grupo justifica o título com a ideia de que é preciso emancipar-se de estruturas de pensamentos e formas de olhar a vida. “Se não nos tornarmos independentes podemos sofrer uma morte de identidade, de valores e da essência de quem realmente somos. Somente nós podemos ser mestres da nossa mente e alma. Mais ninguém”, avançam.








“Independência ou Morte” aparece depois de em Março de 2012 (Dia Mundial dos Direitos do Consumidor) o grupo KGB SQUAD ter disponibilizado a faixa musical “Grog”, com a produção do jovem cabo-verdiano G. Silva. O single “Grog”, além de introduzir o terceiro álbum dos KGB SQUAD, coloca em evidência os direitos do consumidor, e homenageia “a nossa tradição e as pessoas que têm contribuído para a preservação do grogue”, avança Nelson Graça, responsável pelo “Zona Norte Infortainment”, que fará a divulgação e distribuição do CD.

A proposta com esta música é conseguir trazer para debate a nossa relação com as bebidas alcoólicas, em especial o grogue e o consumo excessivo por parte dos jovens. “Mas também, e não menos importante, pretende incentivar a discussão sobre uma nova abordagem no controlo da qualidade e certificação desse produto, o Grog, indiscutivelmente um produto nacional”, avança o músico.

Inicialmente o álbum estará disponível para cópia livre na página oficial do grupo (www.lodescur.com) a partir desta segunda-feira até que encontrem outras formas de distribuição.

Para fazer o download grátis do álbum click aqui ou visite: http://www.mediafire.com/?o29qehcbb4n26qy

Conheça o blogue do grupo em: http://www.zonanorte1.blogspot.com/


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search