1 de abril de 2012

Filme crioulo “Tu és um português” estreia a 4 de Abril - veja o vídeo do trailler


O filme “Tu és um português” já está pronto e a grande estreia está marcada para esta quarta-feira (4 de Abril) pelas 19 horas no Centro Cultural do Mindelo. 

Depois de trazer a novidade da produção cinematográfica e de fazer uma entrevista exclusiva com a actriz principal, Arilízia Rodrigues, agora o blog daivarela: um crioulo n’descontra apresenta em primeira mão o vídeo do trailer oficial. 

Já sabes, se estás em São Vicente não perca a estreia deste filme que foi inteiramente produzido e realizado por dez jovens crioulos e que é baseado no livro “Tu és um português” da escritora caboverdeana Eileen Barbosa





Sobre o filme 

Português é um jovem na casa dos trinta anos que chega a Mindelo e acaba por apaixonar-se pela cidade e por Janice uma bela mulher independente. Entre eles desenvolve-se uma amizade incomum que acaba em drama após a morte de Janice. Português não se conforma com a perda daquela que amou e torna-se um grande criador de histórias em que ele e Janice são os protagonistas.

Arilízia e Diogo - os protagonistas do filme
Produzido e realizado em 2012 pelos discentes do 4.º ano do Curso de Ciências da Comunicação, vertente Multimédia da Universidade Lusófona de Cabo Verde, no âmbito do Atelier de Produção e Realização Audiovisuais, “Tu és um Português” é uma história de amor e de amizades, mas também uma história de vida e vidas numa cidade com vida própria. 

Eu vou assistir e depois conto como foi.

Click aqui e conheça a página oficial do filme.

Veja também:

“Tu és um Português” filme feito por jovens no Mindelo [com vídeo]


7 comentários:

Neulopes disse...

Dai, dia 4 é quarta feira

daivarela disse...

ehehhehehehhe. yah! Já está corrigido (era do sono)

mrvadaz disse...

Engraçado Dai, o avião do trailler que chega a SV é da TAP hehehehe

daivarela disse...

normal, é um português (nacionalista?) chegando de Portugal

Neulopes disse...

Pois, é mesmo da TAP. A TACV até que autorizou que filmássemos o boeing. Mas era arriscado filmarmos no final da tarde (atraso, caso houvesse) ou ao meio dia (também com risco de atraso) e termos um sol a queimar, o que não seria bom para as filmagens. Ademais, é um português que chega de Lisboa. Além da TACV, adivinhem lá quem mais os traz para São Vicente...

Neulopes disse...

Mais... sou funcionário da ASA, trabalho no AICE e conheço essas andanças há já 18 anos ehehe

Neulopes disse...

saibam mais no fecebook. procurem por "tuesumportugues"

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes