"Cabo Verde: um ar de paraíso" estreia hoje na França e faço parte da produção | Dai Varela

15 de outubro de 2014

"Cabo Verde: um ar de paraíso" estreia hoje na França e faço parte da produção

O documentário "Cabo Verde: um ar de paraíso" estreia esta quarta-feira (15) no canal francês FranceÔ (as 20h46) e é com muita alegria que fiz parte da equipa de produção. Durante um mês fiz as propostas de reportagem na ilha de São Vicente e os contactos para que nos dez dias de filmagens se pudesse fazer toda a produção.


Extrait : Cap Vert - Documentaire #Investigations por franceo

Trabalhei junto com os realizadores, Charles Baget e Patrick Dedole, que fazem parte da produtora francesa “EASY COMPANY - MEMENTO” para realizar um documentário de 54 minutos de nível profissional que procura retratar a realidade social de Cabo Verde. A pretensão não é mostrar um cartão postal turístico nem mesmo dar uma visão negativa do país mas procurar ser o mais fiel possível ao retrato desta sociedade multicultural e cosmopolita. 

O realizador, Charles Baget, a acompanhar a Parada Gay no Mindelo para o documentário

Esta empresa de produção dirigiu inúmeros documentários filmados no exterior e que são transmitidos nos canais televisivos Planeta TV, ARTE, France 5 e Canal+, entre outros. Esta nova série de documentários intitulada "Um ar de paraíso" é dedicada aos arquipélagos de Madagáscar, Nova Caledônia e Cabo Verde e o objetivo é mostrar a realidade social, cultural e económica das ilhas paradisíacas.


Sinopse do documentário "Cabo Verde: um ar de paraíso"

Verdadeiro paraíso fora da África Ocidental, Cabo Verde está a atrair cada vez mais turistas. Com suas praias de areia fina e seus hotéis all inclusive a baixo custo, a ilha do Sal, a mais turística do arquipélago, tem todos os ingredientes para o desenvolvimento do turismo de massa. No entanto, por trás do cartão-postal o país está lutando contra a pobreza extrema e também contra certos tipos de tráficos. Os realizadores Charles Baget e Patrick Dedole fizeram uma investigação sobre a realidade caboverdeana. 


Quando o vídeo estiver disponível vou partilhar aqui no blogue.


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search