16 de março de 2014

Ducha Faria é primeira actriz "Prémio Mérito Teatral" do Mindelact


Quando começou a fazer teatro era preciso quase mendigar para que as pessoas comprassem bilhetes e hoje seu nome é sinónimo de um espectáculo teatral de elevada
Ducha Faria é a primeira actriz
"Prémio Mérito Teatral"
qualidade. Quase a atingir os 50 anos, Ducha Faria é reconhecida com o “Prémio Mérito Teatral 2014” de forma unânime e aclamada pela Assembleia-geral da Associação MindelAct.

Ducha se torna assim a primeira actriz a receber a distinção. Entretanto, esta que é considerada uma “escola de teatro” começou aos 10 anos de idade a sentir o desejo pelo palco. Já participou em diversas peças mas destaca “Casa de Nha Bernalda” com a conceituada actriz portuguesa, Guida Maria, como aquela que mais a marcou.

Em 2012, numa entrevista que lhe fiz para o jornal “A Nação”, Ducha afirmava que “o teatro em São Vicente tem presente e tem futuro. A minha finalidade é trabalhar desinteressada da parte financeira – o que não quer dizer que se aparecer dinheiro vou negar. Mas quero labutar para que meus filhos e netos encontrem um teatro mais crítico e cimentado e como uma opção da vida profissional. Isto é possível porque nossa terra tem gente de talento, não só no teatro como na arte em geral.”

Parabéns para esta grande actriz.




0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes