Jovens cineastas de Cabo Verde podem concorrer a prémio de 15 mil dólares com pequenos documentários | Dai Varela

24 de fevereiro de 2014

Jovens cineastas de Cabo Verde podem concorrer a prémio de 15 mil dólares com pequenos documentários


O Connect4Climate (C4C) acaba de lançar o Action4Climate: um concurso de vídeo que desafia jovens cineastas a realizar um documentário de 1 a 12 minutos que conte uma história relacionada com as alterações climáticas. Querem perceber as alterações climáticas do ponto de vista dos jovens, como estas influenciam o seu dia-a-dia e o que estes estão a fazer para as combater.

O Action4Climate está aberto a jovens de todo o mundo, dos 14 aos 35 anos. As participações poderão ser individuais ou em grupo (máximo de 5 elementos por grupo), de acordo com duas categorias etárias: 14 a 17 anos e 18 a 35 anos.



Os participantes habilitar-se-ão a um prémio máximo no valor de 15.000,00 dólares ou equipamento de vídeo profissional. Os vídeos vencedores serão ainda incluídos no circuito de prestigiados festivais de cinema e exibidos na nova plataforma MTV Voices.

Os vencedores serão seleccionados por um grupo conceituado de produtores e realizadores de cinema de renome mundial e representantes de organizações internacionais.

O prazo para envio de vídeos termina a 1 de Abril de 2014.


O Connect4Climate (C4C) é uma iniciativa lançada em 2011 pelo World Bank, pelo Global Environment Facility, e pelo Ministério do Ambiente Italiano, com o objetivo de criar uma plataforma aberta e participativa que envolva os jovens num debate global acerca das alterações climáticas, de modo a impulsionar uma maior ação direccionada para este tema.

NOTA: recebi este contacto da equipa da Connect4Climate que espera poder contar com o talento de Cabo Verde nesta busca de histórias sobre as alterações climáticas.


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search