Miss Inter-Zonas de SV: Joyce Fortes é a mais bela da Zona Sul 1 | Dai Varela

28 de outubro de 2013

Miss Inter-Zonas de SV: Joyce Fortes é a mais bela da Zona Sul 1


A primeira etapa do concurso Miss Inter-Zonas de São Vicente 2013 movimentou este sábado (26) o polivalente de Fonte Francês e elegeu Joyce Fortes como a Miss da Zona Sul 1 da cidade (Fonte Francês, Bela Vista, Pedreira, Fernando Pó, Craquinha e Chã D´Marinha). O espaço esteve bem composto de público jovem para assistir ao desfile das 13 beldades que disputam o concorrido prémio da mais bela.

Joyce Fortes no seu trono de Miss Inter-Zonas São Vicente (Zona Sul 1)

As outras candidatas que chegaram da Zona Sul 1 não deixaram de mostrar todo o glamour e beleza crioula para convencer o trio de jurados. É por isso que a Andreia ganhou 1ª Dama, a Tamiris Lobo qualificou-se como 2ª Dama. Para Miss Simpatia ganhou a Dircilene Pires e a Miss Fotogenia ficou para Milanka Caetan.

Joyce Fortes

Escolhidas as mais elegantes Zona Sul 1, próxima etapa é seleccionar a mais bela da Zona Norte 1 (Cruz, Fonte Inês, Espia, Ribeirinha, Vila Nova e Pedra Rolada) num evento que acontece em Cruz João Évora, no dia 16 de Novembro, numa organização do Conselho Municipal da Juventude e a Liga das Associações Juvenis de São Vicente.

Andreia - Primeira Dama do Miss Inter-Zonas São Vicente (Zona Sul 1)

 Tamiris Lobo - Segunda Dama do Miss Inter-Zonas São Vicente (Zona Sul 1)


De realçar que este evento tem a particularidade de juntar também o conceito de responsabilização dos jovens através de campanhas de sensibilização sobre temas e problemas sociais actuais, nomeadamente Violência Baseada no Género, Alcoolismo, Empoderamento da Mulher, entre outros. Esta é uma forma que o Centro de Juventude de São Vicente, parceiro do projecto, encontrou para aproveitar a grande flutuação de jovens nos recintos do espectáculo para passar a mensagem de comportamentos saudáveis. Para isso envolveu-se associações juvenis, comunitárias e desportivas na organização das actividades.

 Milanka Caetan - Miss Fotogenia do Miss Inter-Zonas São Vicente (Zona Sul 1)

Dircilene Pires -  Miss Simpatia do Miss Inter-Zonas São Vicente (Zona Sul 1)

“Trata-se de um concurso diferenciado dos anteriores e a inovação é que envolve-se os grupos e associações juvenis locais no processo de selecção das suas representantes”, explica o presidente da Liga das Associações Juvenis de S. Vicente, Helmer Fortes. “Com as seis eliminatórias iremos criar uma dinâmica envolvente e participativa dos jovens e das diferentes comunidades de São Vicente”, termina.

Para ver todas as fotos do Miss Inter-Zonas São Vicente (Zona Sul 1) click aqui

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search