16 de janeiro de 2012

Agora sim, BOSS AC

Boss AC no seu melhor
Depois de mandar umas bocas (confesso, até gosto) e de não ter gostado de alguns trabalhos do BOSS AC, (veja O que aconteceu com Boss AC e Ainda não é desta, Boss AC) agora quero demonstrar a minha grande admiração por esta magnífica letra que foi compositada depois por Tiago Machado. 

Estou falando do “O Homem do Saldanha”, um fado escrito por este rapper luso-crioulo e que um Anónimo deixou o link para que eu visse o vídeo ('brigada, seja lá quem fores). Uma experiência diferente e boa. 

BOSS AC conseguiu contar a história deste homem numa letra bonita e transmitir toda a alegria que este possuía. Este fado ficou de kel bom na voz de Marco Rodrigues e Carlos do Carmo. Teve momentos que senti que estes fadistas estavam a “reppar” ou foi engano meu? 





Este vídeo é uma homenagem feita a um homem que já faleceu e que ficava na rua da Saldanha (Portugal) a acenar com um sorriso para todos os automobilistas que por ele passavam e por isso ficou conhecido como “O homem do adeus”.


3 comentários:

Megs disse...

Adoroo Carlos do carmo e esse Márcio Rodrigues tem uma voz... Belo fado...Homem da Saldanha...gostei

Jay Gomes disse...

Karlos do Karmo dos poukos ke aceitam a modernidade "rap/hip-hop" mesklando kom fado. Parabens A.C. por mostrar esta tua outra faceta liricista do fado. Hoje um fado, sera ke amanha teremos uma morna? Ta esperal na deskontra de Dai Varela.

dai varela disse...

@Jay Gomes
essa foi boa, hehehehhe

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes