24 de agosto de 2011

Gangs fazem acordo de paz no Mindelo e agora só agridem você

O Noticias do Norte disse que o Pintchá Andor e o Black Enemy (dois grupos de jovens violentos desocupados de Mindelo) estiveram numa reunião secreta para discutirem um acordo de paz e amizade. Atenção que o acordo é entre eles, por isso não fiques com ideias se os encontrares pela frente. 

Não se sabe como mas os chefes desses grupos tinham o contacto do repórter do Noticias do Norte. O certo é que ele foi convidado para assistir e teve autorização para publicar no site. 

Mas o daivarela também tem seus contactos e sabe que rolou muita feijoada com tucim bedje e que o acordo foi selado com grogue de pilha rayovac: 

- Estou aqui – disse o chefe dos Pintchá Andor com ares de mauzão – em representação dos marginais que estão sempre encostados nos becos escuros a discutirem novela e esperando para assaltar alguém. 

- E eu – disse o auto-proclamado líder incontestável dos Black Enemy – represento os delinquentes que agridem as pessoas sem nenhuma razão e que não gostam de usar cinto nas calças e que por isso andam com as polpas a mostra. Queremos selar este acordo de amizade – entre nós – para que seja possível a livre circulação dos nossos membros. Queremos andar livremente pela cidade a agredir pessoas sem a preocupação de sermos agredidos. 

- E depois já tá difícil encontrar marijuana de qualidade na nossa zona – murmurou um dos elementos de um dos grupos que não foi possível ao repórter identificar porque eram todos parecidos, ou seja, eram todos feios. 

- Então é assim – levantou-se o chefe de cara mau e começou a abraçar todos e distribuindo beijinhos como se estivesse em campanha eleitoral – vamos esquecer todas as agressões e as obscenidades. Hoje começa uma nova era para nossos queridos gangs. 

- Perdoa-me ter-te quebrado duas costelas e um braço – dizia chorando um elemento de um gang para outro – perdoas-me não é? Sabes que são coisas de gangs… não é nada pessoal. 

- Sabes aquela pedrada que levaste de madrugada no último fim-de-semana? – pergunta assim sem jeito um marginal que tinha as calças tão baixas que chegavam ao joelho. 

- Foste tu que me agrediste, meu grandessíssimo filho da p**. 

- Paz 

- De hoje em diante só vamos agredir todas as outras pessoas menos o pessoal dos nossos gangs – gritou o chefe mauzão. Foi nesta altura que o repórter achou melhor sair da reunião porque o seu gang, a Associação do Jornalistas de Cabo Verde, não era lá muito bom de briga. 




35 comentários:

Bruno Miguel disse...

É mos min pensa mi ke confuzendo ku nha DTudo1Pouco mas djo passam... Quando ke "Daivarela" ta tem pagina na FB?

Ester Conceição disse...

bo ca ta que mede ne.
cuidod que bo e fraquim se es pegob ca tem tadjo.
ca bo fca ta publica ques cosa la qui mim ca cre oib mal

daivarela disse...

estava muy ocupado por isso k não o fiz ainda, Bruno Miguel, mas vou fazer

daivarela disse...

Ó Ester Conceição mi ka é fort + mi é mau.
bo ka sabe k jam tive de lombá 2 gax de caaçubody?

Ester Conceição disse...

bo leva o bo da casu boddy

daivarela disse...

olha eu até escrevi sobre isso
pra veres k é verdade:

http://daivarela.blogspot.com/2010/10/um-crioulo-ndescontra-cap-6.html

veja lá

Ester Conceição disse...

ha ok ja vi que es corajoso

Jacira Patricia Rodrigues Ramos disse...

eheheheheh, ja bo ta k mala pronto nem? ja bo psu, se kes dois gangs sacob costa ta fka mas mole k barriga, lembra ma bo ka tem onde leva um soco

daivarela disse...

bo te ne ebuse nem
bo k sabé k jam tive de lombá 2 gax de caçubody?
Quando é que vão meter isso na cabeça, Jacira?

Criola di terra disse...

Numa destas linhas eu reconheci uma pessoa 'bem mau' a falar. Tens a certeza que não eras tu o chefe de uma das gangs. Vê lá bem, que eu quase que não me engano.

Criola di terra disse...

ô Ester Conceição e Jacira, bzôt ka sabê k Daivarela é um homem forte e mau....um lobo na pele de cordeirinho...bzôt ka sabê né. Um gajo k não tem medo d enfrentar thugs não se faz tds os dias...ele é único nessas andanças...Agora Daivarela, kdo é k estes gangs vão te convdar para um frente a frente??

daivarela disse...

Não Criola di terra
eu não tava lá pq se estive era tapona pe tud banda.

Eles não vão querer frente a frente e já sabes o porquê!

Carlos José Vieira Cardoso disse...

ahahaha.
Bu sabi pamodi ki bu bloog é dos melhores ki nu teni na nos praça, pamodi bu ta poi kusas serios ku un pouku di brincadera i piada.
Txa nho cai
Ahahah
Inton rapaz txa poi sabi
Gosi td dia mandam link pam otxa

Criola di terra disse...

Porque tu és mau...isso mesmo. parece que já encontraste a tua gruta secreta...hehehehehe

daivarela disse...

um ca te intendé tud aquilo k bo escrevé Carlos José Vieira Cardoso, mas 'brigada na mesma

Jacira Patricia Rodrigues Ramos disse...

kes dois k estava na estagio pa ser caçubodista mas nem es ka foi aceite pk es ka ta servi? jam sabe

daivarela disse...

ainda bem k ja bo sabé Jacira. Conhecido ne tud Saocent com um gax mau pa fronta

Jacira Patricia Rodrigues Ramos disse...

ahahahahahah, bo ta mesmo bom na conta piada

Felicia Ramos disse...

Like this.

César Fortes disse...

estava a ler a notícia sobre a paz entre os gans,aha,ha
gostei que eles tem até o número de telefone.

Conheces o frei Silvino de rádio nova, pois, ele é o koffi hanan para fazer a paz entre eles.

Ele e eu temos um trabalho para fazer com eles mas, eu sinceramente as vezes penso duas vezes, será que vão tomar juízo? bom, a esperança é a última a morrer mas também pode ser assassinada. isso o ditado não diz, ah,ah,

Djay Fortes disse...

cuidod pe bo maldade q fazeb suá friu.
que bo confia ne mim

Tatiana Rocha disse...

Moss, ma bo ca brincadra!Um te xperá que se ess tal acordo te engloba tud mindelenses tb neh, que, se for moda bo dze...!Tamos feitos!!
Bo sabe,Noticias do Norte faze um abordagem mut simplório sobre ess assunt!!Moda se iss tivesse te dze: "Aoj ti te dá tchuva, mas manha q ti t bem dá" - SIMPLES como isso! Bom, vamos ver no que esse "ACORDO de PAZ" vai dar!

Criola di terra disse...

Ouvi dizer que haverão mais confraternizações do tipo...já te enviaram um convite?
Quando vejo este tipo de iniciativa por parte dos grupos rivais é quase impossível não relembrar as (tentativas) confraternizações que terminaram sempre em pancadaria. ô thugs di Praia, nhos sigui exemplo de rapazis di Soncent...hehehehehehe

Anónimo disse...

ngugvi9g

Roni disse...

manera
tud cool
é só pe dzeb cum ke fca nada content
k kel text k bo escreve

daivarela disse...

Porquê, Roni?
bo pode k ter gostod por algum razão k me escapa
podes ser + expecifico?

Roni disse...

bo sabé dritim Day
kel text k bo fazê era só paranoia
um grang palheceria de bo parte te referi
ke bo k sabia manera k reporter de NN tinha contact de kes malta é kre fazê kel acord de paz

daivarela disse...

acho melhor falares comigo de melhor forma Roni ou não nos entendemos.
depois eu escrevo o que bem entender no meu blog e não preciso da tua aprovação

Roni disse...

na boa mas acho melhor escreveres melhor
esperava outra coisa de você

daivarela disse...

até agora ainda não entendi o teu problema
de verdade

Roni disse...

tcha pra lá man
mi ma bo ke ti te bem intende
na boa

daivarela disse...

tas com falta de sentido de humor, Roni

bik disse...

uma coisa é certa gang ne soncent ê noticia que tud gent te despost pe lê ou uvi e comentá pe diversos motivos cont ess te briga cont ess te mata cont ess te faze paz ate cont ess te chichi pum ke dzê pupu e iss te fasex sinti importante, te das ses minut de fama e glória, tont cosa ê kte mariód ness terra kno meste spiá e faze barulho knos cartaz na mon ne mei dmorada, ma de forma passifica. ess iniciativa li ke te perce de nenhum bloguista nem jornalista pior ainda de representantes de partidos politicos, porque li no te vive num sistema que o seguinte "CME TCHAM CME TAMBEM" por iss kno te fka li tud dia te anda pe traz uns metro enquante outros ta bai á kms por hora. pe finaliza um tava gosta de pergunta - onde kes famos mocim e mnininha de soncete que sempre teve ne linha da frente pro que der e vier QUASE NO MORRE NO QUE TMA FÊ.

bik disse...

uma coisa é certa gang ne soncent ê noticia que tud gent te despost pe lê ou uvi e comentá pe diversos motivos cont ess te briga cont ess te mata cont ess te faze paz ate cont ess te chichi pum ke dzê pupu e iss te fasex sinti importante, te das ses minut de fama e glória, tont cosa ê kte mariód ness terra kno meste spiá e faze barulho knos cartaz na mon ne mei dmorada, ma de forma passifica. ess iniciativa li ke te perce de nenhum bloguista nem jornalista pior ainda de representantes de partidos politicos, porque li no te vive num sistema que o seguinte "CME TCHAM CME TAMBEM" por iss kno te fka li tud dia te anda pe traz uns metro enquante outros ta bai á kms por hora. pe finaliza um tava gosta de pergunta - onde kes famos mocim e mnininha de soncete que sempre teve ne linha da frente pro que der e vier QUASE NO MORRE NO QUE TMA FÊ

Anónimo disse...

fodas site critico mi ki ca keria staba li

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes