6 de setembro de 2010

Ceuzany, a doce voz do Cordas do Sol

Beleza, sensualidade e uma voz potente, com um toque de carícia. A nova coqueluche do grupo musical Cordas do Sol, Ceuzany esbanja simpatia e talento: no palco das noites caboverdeanas e agora, naquele que já é aclamado como melhor trabalho do grupo, Lume d' Lenha, disponível no mercado, desde Dezembro de 2009.


Ceuzany
O convite para integrar o grupo musical Cordas do Sol aconteceu no ano anterior, depois de uma actuação na Ilha das Montanhas. "No outro ano fui tocar num dos hotéis de Santo Antão e o Arlindo -- líder do grupo -- estava presente, gostou de me ouvir e foi assim que nasceu o convite. Eu já conhecia o Cordas do Sol mas não imaginava que iria fazer parte do agrupamento", conta.

Mas desengane-se quem pensa que Ceuzany aceitou de imediato o convite, pois um dos lugares onde ela se sente melhor é no palco a dançar e a fazer o público vibrar e o receio de ficar presa a um contrato rígido, fez com que ela pensasse muito.

"Antes de ler o contrato, pensei que não poderia cantar a solo nas noites caboverdeanas mas depois de ver que poderia actuar em qualquer lugar sozinha, resolvi aceitar e estou gostando da experiência".






Ceuzany
Com apenas dezanove anos, Ceuzany despontou no concurso Pequenos Cantores vencendo a edição de 2003 e agora irá representar Cabo Verde na Diáspora, depois de vencer o Concurso Revelação, organizado pela Fundação Infância Feliz, em 2009. Ela que é uma mistura de Senegal e Cabo Verde, conseguiu trazer um toque especial a um dos grupos populares mais apreciados do nosso espaço musical.

Ceuzany subiu ao palco no Festival de Baía 2007 juntamente com vários jovens artistas mas quer actuar sozinha. "Foi sebim. Algo diferente porque Baía é mesmo especial. Agora quero subir lá juntamente com o Cordas do Sol para dar o nosso show e quem sabe sozinha, se Deus quiser".

Ainda a saborear o sucesso de Lume d' Lenha, Ceuzany para já não pensa em gravar um álbum a solo. "Ainda não penso em gravar sozinha. Deixe-me assim como estou agora, sem afronta. Um dia, se Deus quiser, eu gravo o meu CD", conclui a jovem cantora.


Publicada (também) no Jornal Nha Terra Online

20 comentários:

Mizé disse...

Voz adorável
Realmente,a nova elemento do cordas do sol, canta e encanta :)
Ficamos a aguardar novos espectaculoso do grupo.

tchenta d'nha Bia disse...

ess menininha tem prope carinha d'um criola. b'nita jeitozinha dente b'nite e corpe d'seria. b'zote ranjam sé phone

Hélio Marley disse...

realmente este é um novo valor recrutado pelo grupo, contudo convém dizer que este é um cardas de sol transfigurado.
Muta força ao grupo e que nos brinde sempre com trabalhos magnificos.

Angelo Benvindo disse...

Esse grupo Cordas do Sol, um dos melhores da Africa demosntra neste Lume de Lenha que eles levam este trabalho muito a Serio. Eu vi o espectaculos no auditorio nacional e foi o melhor desses ultimos 10 anos. A Ceuzany, com este talento de sombra, com um pouco de respeito e dedicacao, vai longa. Parabens a todos

IVAN LOPES disse...

Ceuzany simplesmente espectácular........!! Cordas do Sol um dos Melhores da nossa Música, Sucessos!!

tuna disse...

se movel é 9914734

lenha disse...

Eu particularmente fiquei de boca aberto quando soube que Ceuzany estava no cordas de sol por minutos nao queria acreditar nao porque ela nao tem capacidades para estar no grupo mas sim porque conheci um pouco o estilo dela e nao imaginava que ela entrava em algo tao cerio e tao cedo.
uma coisa é certa fiquei muito feliz por ela porque é uma voz que faz qalquer um ficar sem palavras.
Boa sorte menina e vai o mais longe que podes

tuna disse...

o tchenta d nha bia a bo telefonal?bo cris se movel um mandob el,ma ne agredece se bo faze,ingrato

rafa disse...

SOft ma bo.
manera seu.um bem li sô p dsep k mim ke te nem konhece bô nova banda, simplisment jam uvis na radio, ma um tem k dse k ses time ja fca mas fort.dnb

xana disse...

ceuzany pe bo manera de ser ninguem te dse,ma bo te canta mut sab.cordas do sol é um bom grupo ma el fka mas forte k presença de bo vos.bo é nice um fema mut kool, k bo muda nada na bó.bjsssssssssss

alsione disse...

ninha bo é sabe.
ola ninha ceuzany .olha es muito talentosa 'tudo vez keme ta ouvib cabelo ta intxame na cabexa lagrimas ta txim na oi eme te arrepia, e eme ta fca emocionada k bo voz k bo talento "jame sebe kel musica de coro", mi e bo fam numero 1.
gosta bastante de contxeb na nha feria ai ne cabo verde ne agosto bo la nha casa bo ta fase gente sabe, sodade bo querida .leva cordas de sol pa ceu porke bo tem esse poder ma bo linda simpatica talentosa divertida sem igual .. bo ta representa mulher caboverdiana.. nha mae e nha irmao mandob txeu bijim e not ta xpera bzot li na casa pa tma um vinho do porto.. bijim sabe moda bo

JAISON GOMES disse...

VOZ SAB, SAB.
Sem dúvida grupo saí ta ganhá ke êss voz atê pôk temp deskonhecid pa mim mas um adorá espetakular, ela tem potencial pa um dia sigui sê kamim a solo. Felicidades ninha k'tud ta korrê dret.

xave disse...

Curiosidade.
nao conheco ceuzany mas, ja ouvi cordas do sol e bom mandem para nos no brasil abracos

rosina marilia lopes dias disse...

eu gosto muito de cordas do sol bsot tem musicas fantasticas ,bo´tem gostode ouvis, e apresias .um te deseja bsot tcheu sucesso ,e que bsotb te te continua assim tecanta e encanta povo caboverdiano e nao so´.min e´dodeeeeeee´ne bsot de verdade . bsot eeeeeeee´100% fashion

nelida verissimo disse...

nelly de cruz

um grupo li ne nos terra ek te faze txeu sucessos cordas do sol um te espera que es te continua q txeu garra e muita forca pe treze nos so cosa sabe

Anónimo disse...

É uma grande voz, é verdade. Mas ela tem que começar a saber comportar-se altura desta nova fase do grupo. A Ceuzany tem que perceber que as carreiras também vivem da imagem do grupo e dela.

Ela faz cenas lamentáveis em concertos e festivais que não se adequam ao rumo que o grupo quer tomar.

pedro tavares disse...

tens grande voz ceuzany,tua voz faz diferença
e agradavel de se ouvir e maravilhosu mm estas
de parabens mto sucesso pa ti e po teu grupo
k e nota 10.admitu k n apreciava mto morna
mas voces fizeram me gustar estao de parabens.
1 abraço e continuem a fzr boas musicas po publico n so
so cabo verdianu mas du mundo inteiro

Batista disse...

Dai não conseguiste obter o numero telefone dela? Porque queria entar em contacto com ela para......

daivarela disse...

podes tentar a tua sorte no Facebook
https://www.facebook.com/ceuzany.pires?ref=ts 
abraço

Anónimo disse...

Hi mates, its wonderful paragraph about educationand
entirely defined, keep it up all the time.
Also see my website: latest transfer news for arsenal

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes