Expavi vai lançar músicas novas - ouça um "cheirinho" aqui | Dai Varela

12 de junho de 2015

Expavi vai lançar músicas novas - ouça um "cheirinho" aqui



Meu amigo Expavi Lazarus está a preparar-se para lançar música nova no panorama musical do Hip-Hop Crioulo. Só lá para o fim deste mês de Junho é que deverá ter tudo pronto mas enviou-me duas músicas já misturadas para que eu seja o primeiro a ouvir e a dar-lhe minha opinião. Dá para sentir que o rapper se mantém firme e irreverente nas palavras. Se no seu álbum "Historia Knunka esh kontop” (2011) tinha uma filosofia e visão mais universalista, nestas músicas que fazem parte do seu EP (Exended Play) parece ter preocupações mais específicas e direcionadas. Novas opções.  

Por agora só posso partilhar 30 segundos das músicas para sentirem o que virá brevemente:


Vou logo avançando que estes sons não fazem parte do álbum cheio de classe que irá lançar em parceria com Hernâni Almeida. Estas músicas que enviou-me desde a América onde está a residir actualmente fazem parte de um EP da autoria apenas de Expavi que deverá conter cinco faixas. Ou seja, as pessoas (como eu) que estão sempre a insistir para ouvir o tão esperado álbum cheio de classe ainda vão ter que esperar. Pelo que sei esse trabalho em conjunto com Hernâni Almeida já está quase 90% pronto e está na mistura.

Trata-se de outro álbum que deve estabelecer um desafio musical. Há uns tempos atrás o Hernâni Almeida tinha-me convidado para ouvir as músicas deste CD lá no seu estúdio, no Mindelo. Ainda ele estava a desenvolver o projecto entretanto a ideia que sai de lá é que este álbum irá criar uma bela "confusão". Isto porque com a parte instrumental e tradicional com instrumentos acústicos do Hernani fundida com o rap e atitude intervencionista do Expavi, ainda correm o risco de concorrem nas categorias de "Música Tradicional" e "Hip-Hop" ao mesmo tempo. (Quando ouvirem o álbum poderão entender-me).   

Votos de sucessos, meu amigo.

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search