"Vou lutar para trazer um título do Campeonato Europeu", promete atleta nascido em Cabo Verde | Dai Varela

10 de setembro de 2014

"Vou lutar para trazer um título do Campeonato Europeu", promete atleta nascido em Cabo Verde

Brayan Matias em combate

Brayan Matias, natural de Cabo Verde, irá representar a França no Campeonato Europeu de MuayThay e promete lutar para conseguir o seu primeiro título continental. “Vou lutar para subir ao podium e trazer um título europeu”, diz-me o atleta. A competição acontece de 21 a 28 de Setembro de 2014 na Cracóvia, Polônia, e reúne cerca de 35 nações na Cracóvia Arena, a segunda maior estrutura desportiva do tipo na Europa, com 15 mil lugares. 

O jovem atleta que é duas vezes consecutiva campeão de França nesta modalidade de artes marciais na categoria “SemiPro - Classe B” e foi chamado pelo selecionador Lerbi Benattia, que comanda a equipa francesa da Federação FMDA. A sua convocatória é entendida também porque a França está a investir nele e é um jovem de grande determinação. 

Esta sua motivação e espírito de entrega ficaram provados durante o Campeonato do Mundo IFMA Amador, na Malásia, e também nas duas vitórias nacionais consecutivas. Nesta altura em que se prepara para seguir a carreira como profissional, Brayan Matias tem como meta atingir a Classe Pro de França e o Campeonato do Mundo no Brasil até o final deste ano. 

A Cracóvia Arena será o palco do Campeonato Europeu de Muay Thay e Brayan Matias estará lá

Por outro lado, este “menine de Soncent” [menino de São Vicente] já me garantiu que se encontra disponível e com vontade de representar Cabo Verde nas competições fora do circuito IFMA e só espera o contacto das autoridades nacionais. 

Desde já desejo-lhe boa sorte e muita garra neste Campeonato Europeu.


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search