Turista que criticou São Vicente pede desculpas se ofendeu | Dai Varela

19 de março de 2014

Turista que criticou São Vicente pede desculpas se ofendeu


As críticas ao artigo que o turista e escritor, Tony Park, fez à ilha de São Vicente chegaram até ao autor. Pessoas escreveram em blogues (apenas o artigo publicado aqui atingiu cerca de 10 mil visualizações) e jornais e nas redes sociais. Outros foram à
Tony Park pede desculpas
procura do turista que passou umas horas no Mindelo mas fez um enorme estrago com seu artigo publicado num jornal australiano de grande alcance.

Agora Tony Park reconheceu que a sua forma não é a melhor para conhecer um local e por isso pede desculpas se ofendeu os caboverdeanos. Respondendo com a sua conta de Facebook na página Escape.com.ua para as críticas, o turista escreve:

“Desculpas por qualquer ofensa, desejaria que o posto turístico me tivesse dirigido para a praia mais perto do porto [está a referir-se à Laginha], que se parece muito mais agradável. Desculpas, também, pelos erros factuais na história, que são todos meus.

(…) Mas acho que não seria preciso tanto assim para melhorar a experiência aos visitantes de Mindelo – que é realmente um lugar muito pitoresco. O facto de o posto turístico (que era, na verdade, apenas uma mesa em uma loja, por isso parecia ser mais um escritório de reserva do que uma iniciativa do governo) não ter mapas ou folhetos não foi um bom começo. (…) Eu poderia ter saído numa excursão organizada do MSC Cruzeiros, o que teria sido melhor, mas queria experimentar Mindelo a pé, como a maioria dos meus companheiros de viagem. Aliás, um casal de moradores entrou em contacto comigo em particular para dizer que queria que o governo colocasse mais esforço em iniciativas do turismo para os visitantes. Congratulo, e novamente, peço desculpas por qualquer ofensa.

(…) Um dia de visita não é a melhor maneira de conhecer um lugar, mas é uma realidade do turismo moderno. Espero que mais pessoas que visitam Mindelo possam receber melhores informações, talvez no porto quando eles saem do navio, sobre as coisas maravilhosas que poderão ver. Obrigado.”

Para ver o pedido de desculpas de Tony Park entra no Escape e
vai para a área marcada a amarelo nesta figura




Nota da gerência do blogue: se alguém vier (de novo) apanhar o texto para publicar gostaria de pedir carinhosamente para fazer a referência à fonte.

Para ver as críticas de Tony Park a São Vicente click aqui
Para ver minhas propostas de melhoria do circuito turístico em São Vicente click aqui

  1. É defeito meu ou fica a ideia de que as pessoas que acima comentam as "desculpas" do Mr. Park não leram o que o homem escreveu?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Caro José Torres, caso queira criticar proponho-lhe uma forma mais educada para mostrar seu desagrado. Não há necessidade de se perder a 'finesse' apenas porque discordamos de um ponto de vista. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Prezado Odair Varela. Entendo o seu ponto de vista e dou-lhe razão. Na verdade intrigou-me ler o arrozcatum e ler aquelas barbaridades. Enfim, cada qual tem direito a expressar-se e foi o que o senhor zito fez. Creio que de construtivo nada tem a sua opinião, mais do mesmo que já estamos habituados. Como proposta a vocês blogueiros lançava uma iniciativa de um encontro para discutir o que é que se pode fazer para melhorar, convidando quem mais está envolvido na questão dos cruzeiros e com o compromisso escrito e divulgando o nome do responsável de cada parte com a respectiva tarefa. Fartos de encontros de fachada já estamos nós....as pessoas mal saem dos encontros parece que esquecem. Seria uma espécie de fiscalização pública dos compromissos assumidos. Só assim avança soncent! Um bom dia para todos

    ResponderEliminar
  5. O Senhor José Torres pessoa que eu, provávelmente não conheço, fala no meu nome e no do meu Blog como se discordasse de alguns pontos de vista que considera nada construtivos ali dados *a estampa... O ARROZCATUM nunca negou a ninguém o direito ao contraditório por isso, considere-se perfeitamente livre para nos colocar ao corrente das suas discordancias afim de podermos, nós também, exercefr o nosso direito de tréplica...Ficamos à espera!
    Cordialmente,
    Zito Azevedo
    Adimistrador do Blog ARROZCATUM

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search