Nações Unidas lança Fundo Voluntário para a Deficiência | Dai Varela

25 de março de 2014

Nações Unidas lança Fundo Voluntário para a Deficiência


Activar, o Fundo Voluntário das Nações Unidas para a Deficiência (UNVF), está a procura de propostas sobre pequenas subvenções para apoiar as actividades catalíticas e inovadoras. As actividades podem variar, mas os projectos devem:

1. Promover uma maior conscientização sobre os problemas CRPD e invalidez. 

2. Apoiar a implementação da CDPD, nomeadamente através da integração da deficiência na agenda de desenvolvimento regional, nacional ou local. 

3. Desenvolver a capacidade das partes interessadas para melhorar a vida e o bem-estar das pessoas com deficiência nos países em desenvolvimento através da implementação da CDPD (incluem organizações de pessoas com deficiência, suas redes, outras organizações da sociedade civil, governos, organizações do sector privado, doadores internacionais para o desenvolvimento, etc). 

4. Relação com estratégias nacionais de desenvolvimento, políticas e programas, bem como a troca CRPD Foster de conhecimentos e experiências, bem como a divulgação de políticas e práticas inclusivas e acessíveis. 

5. Outras considerações incluem parcerias múltiplas e vários doadores, incluindo novas e emergentes questões sobre a deficiência, e a aplicabilidade em outros países em desenvolvimento.

Critérios de Elegibilidade 

● Actividades mencionadas acima são admissíveis para fazer pequenas propostas de concessão. 

● A prioridade é dada aos projectos que envolvem acções e projectos cujos sucessos podem ser reproduzidos em outras áreas catalíticas e inovadoras. 

● Pedido de Fundo para assistência individual, compra de equipamentos (por exemplo, computadores, camaras, equipamentos de apoio e veículos), a construção de edifícios, o pagamento de rendas ou de serviços públicos, etc, são inadmissíveis. 

Para mais informações, visite o site ONU Enable page.


Por: Érica Antunes


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search