Espectáculo teatral "Só" estreia no Mindelo no Março Mês do Teatro | Dai Varela

7 de março de 2014

Espectáculo teatral "Só" estreia no Mindelo no Março Mês do Teatro


Nova produção do Grupo Teatral Craq'Otchod estreia hoje as 21:30 na Ribeira de Craquinha (no Mindelo).

Sinopse da autoria do grupo:

No teatro, o corpo também fala. Mais, o corpo é fundamental para a transmissão de qualquer tipo de sentimento. O corpo tem história. Tem memórias. O corpo é, pois, também dramaturgia. 

É partindo deste pressuposto que o Grupo de Teatro Craq’Otchod encenou “Só”, onde com o corpo se mostram múltiplas personagens, em estados diversos de solidão. Para se estar só, não tem que se estar necessariamente sozinho e esse é uma das questões sociais mais relevantes dos novos tempos. O estado de solidão é um estado de alma. Com “Só” procuramos que o corpo contasse também a sua história.

Gostaríamos de destacar dois aspectos particulares desta produção: várias participações de intérpretes de outros grupos de teatro aceitaram abraçar este projecto com os elementos fixos da nossa companhia, trazendo mais valias e diferentes formas de trabalhar que foram importantes no desenrolar do processo; por outro lado, três dos intérpretes nunca pisaram um palco e estreiam-se com este trabalho. Um risco, compensado pela energia renovadora que trouxeram ao colectivo. 


Ficha Artística

Criação:e Direcção Artística
Renato Lopes

Interpretação / Co-Criação
Astry Lopes, Cateline Rocha, Clarete Lopes, Di Fortes, Gielinda Rodrigues, Janaina Branco, Katelene Évora, Moisés Delgado, Patrícia Silva, Salete Rocha, Valodia Monteiro.

Desenho de luz e Sonoplastia
João Branco

Duração 
50 min

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search