Organizações juvenis podem concorrer ao Fundo Urbano Juvenil das Nações Unidas | Dai Varela

26 de fevereiro de 2014

Organizações juvenis podem concorrer ao Fundo Urbano Juvenil das Nações Unidas



Este Fundo apoia jovens urbanos em países em desenvolvimento. Destina-se a avançar as conquistas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e da Agenda Habitat, fornecendo subsídios de até 25.000 dólares para projetos liderados por jovens com abordagens inovadoras para o emprego, a boa governança urbana, habitação e regularização fundiária.

O Fundo ONU-HABITAT para a Juventude é um programa iniciado pelo Programa
de Assentamentos Humanos das Nações Unidas (UN-HABITAT), para apoiar a juventude urbana nos países em desenvolvimento com o objetivo de avançar no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e da Agenda Habitat. O Fundo é criado com o apoio do Governo da Noruega e todos os anos milhares de projetos são apresentados por organizações lideradas por jovens em todo o Mundo em desenvolvimento para obter apoio. Eles são analisados em um rigoroso processo de seleção para garantir que só os melhores projetos recebem o apoio de que precisam.

O prazo de inscrição é até 15 de Abril e é gratuito

O Fundo das nações Unidas - Habitat Jovens Urbanos,  vai para o sexto ano consecutivo a fornecer subsídios para projectos liderados por jovens com idades entre os 15-32 anos, que estão pilotando abordagens inovadoras para o emprego, a boa governação urbana, habitação, regularização fundiária e reabilitação de risco. Iniciativas de desenvolvimento de pequeno porte são elegíveis para bolsas de até 25.000 dólares.

O Fundo tem como objetivo :

Auxiliar as organizações lideradas por jovens na concepção e execução de projetos que contribuam para a urbanização sustentável no mundo em desenvolvimento .

Ter uma visão de sucesso de projectos juvenis de base e criar uma maior consciência da necessidade de integração dos jovens nas políticas e estratégias de desenvolvimento .

Quem pode se candidatar ao Fundo? 

Homens e mulheres jovens com idade entre 18 a 32 anos podem se candidatar ao Fundo por meio de organizações não-governamentais (ONGs) legalmente registrados, sem fins lucrativos liderada por jovens. Os projetos devem ser implementados dentro de uma cidade ou vila com mais de 10.000 habitantes.

Para saber mais click aqui


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search