"Futcera", filme realizado no Mindelo está seleccionado para festival na América | Dai Varela

3 de fevereiro de 2014

"Futcera", filme realizado no Mindelo está seleccionado para festival na América


O filme realizado no Mindelo, “Futcera – a menina dos olhos grandes” (2010), está seleccionado para o festival de cinema de Los Angeles (América). Esta que é uma co-produção Alexis Tsafas (Grécia) e Fonseca “Tchá” Soares (Cabo Verde) será exibido na 22ª Pan African Film Festival (PAFF) que decorre de 6 a 17 de Fevereiro de 2014 no RAVE Cinemas 15 Baldwin Hills Crenshaw Plaza.

Para aproveitar este momento a comunidade cabo-verdiana da Califórnia do Sul está a agendar uma excursão para os espectadores crioulos nas duas projecções de sábado (15), pelas 14:30 da tarde.

A longa-metragem escrita pela Zenaida Alfama Medina e filmada em São Vicente conta a história de uma menina crioula que retorna da Europa para a sua terra natal por causa da morte repentina do pai. Chegando na terra terá que enfrentar a dura realidade de um país africano e os fantasmas do seu passado: a ausência da sua mãe europeia, a coabitação com a sua madrasta e o início da puberdade. 

Este filme que é co-produzido pela Crioula Produções já venceu diversos prémios, incluindo o Festival International du Film panafricain de Cannes, na França, com a "Selecção Oficial da Cerimónia de Abertura".


Elenco 
Laura Branco (Lilly) 
Elisabete Gonçalves (Bia) 
Gabriela Mendes (Cantora) 
Fonseca Soares (Calú) 

Produção 
Fotis Fotou (produtor) 
Nick Ftochogiannis (executive producer) 
Zenaida Alfama Medina (produtora) 
Mirtó Verissimo (produtora) 

Música 
Vasco Martins 

Director de Arte 
Manú Cabral


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search