Oportunidade para jovens de São Vicente fazerem voluntariado em Itália, Portugal e Argentina | Dai Varela

25 de novembro de 2013

Oportunidade para jovens de São Vicente fazerem voluntariado em Itália, Portugal e Argentina


Os jovens voluntários em São Vicente têm uma oportunidade de ganharem maiores experiências internacionais. Trata-se do projecto “Voluntariado Internacional” que as associações TDM2000 (Itália), CJSA (Portugal) e Agenda21 (Argentina) trazem para Cabo Verde através do Centro de Juventude de São Vicente (CEJ-SV).

Primeira reunião de preparação do projecto "Voluntariado Internacional" e
que contou com representação das organizações parceiras do projecto
 

“Para concorrer basta ser um jovem com espírito de voluntariado e estar dentro dos requisitos exigidos”, explica o coordenador do CEJ-SV, Manuel Fortes. Cada voluntário deverá investir sete meses do seu tempo e terá quase todas as despesas pagas, onde se incluí a viagem de ida e volta, alojamento, alimentação e Internet.

O projecto resulta na mobilidade dos voluntários entre os países parceiros para fazê-los conhecer novas realidades e estarem melhor preparados para intervirem nas suas comunidades. Inicialmente irão partir três voluntários de Cabo Verde para Itália e mais três para Portugal.

A selecção dos voluntários que irão nessa aventura será divulgada em Maio de 2014 e terá como base os requisitos pedidos pelas associações parceiras.

Para melhor preparar o projecto serão ainda realizadas duas reuniões: uma em Itália e outra em Portugal, uma vez que virão voluntários desses países para Cabo Verde, também para um período de sete meses.


© com Laís Rodrigues

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search