Diablogando São Vicente | Dai Varela

1 de agosto de 2013

Diablogando São Vicente


CENTRO NACIONAL DE ARTESANATO E DESIGN

Exmo. Sr. Odair Varela

O CNAD tem a honra de convidar V. Excia. a participar do evento:


“Diablogando São Vicente”


O grau de desenvolvimento de um país implica indicadores socio-económicos. Por outro lado, as percepções e as mentalidades sobre o fenómeno contribuem para a eficácia do mesmo. 

De que maneira pensamos o desenvolvimento do nosso país? Qual o papel de São Vicente nessa tarefa? 

É neste âmbito, que o CNAD propõe a realização no dia 12 de Agosto de uma mesa redonda e de uma exposição com o objectivo central de pensar São Vicente, uma troca de ideias e de experiências salutar em prol do progresso.

Sob o título Diablogando São Vicente, o que se pretende com o evento, é a realização de uma mesa redonda aberta ao público, onde estariam reunidos os blogueiros da ilha cujos blogues contribuem para o desenvolvimento, no que toca a partilha de informações, de reflexões sobre o país, e sobre a ilha.
Em paralelo, realizar-se-á uma exposição que no fundo seria uma espécie de representação física dos blogues, quer seja por meio de textos, de imagens, de objectos, ou de meios áudio- visuais.

Os trabalhos para a mesa redonda estarão centrados em dois objectivos específicos:

- Um debate sobre as manifestações culturais em São Vicente (O Carnaval, o Festival da Baía das Gatas, Festas de Romaria). Uma incursão pela trilogia: as organizações, os participantes, os consumidores.

- Lançar bases para a criação de um site comum dos blogueiros, um sítio do ciberespaço que demonstre união entre todos que pensam o desenvolvimento da ilha partilhando informações, opiniões, de modo a incitar a participação cívica através do ciberespaço. 



30 de Julho de 2013

O Director
____________________
/Manuel Fortes/

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search