Equipa de Taekwondo de Cabo Verde já está completa para Campeonato do Mundo | Dai Varela

5 de julho de 2013

Equipa de Taekwondo de Cabo Verde já está completa para Campeonato do Mundo


Gilson Rodrigues, Cedric Evans Barras e Arlindo Semedo
Os dois atletas que irão representa a Selecção Nacional de Artes Marciais no Campeonato Mundial de Taekwondo já estão juntos e a treinar no Centro CAR La Loma, no México. Arlindo Borges Semedo, 27 anos e filho de pais cabo-verdianos, viaja da Suíça com o seu treinador Cedric Evans Barras e junta-se a Gilson Rodrigues que partiu de Cabo Verde. Os atletas estão na cidade mexicana de Puebla para se prepararem antes da competição que decorre entre os dias 12 de Junho a 23 de Julho de 2013.

Arlindo (a esquerda) e Gilson estão a preparar com muito empenho este Mundial


Arlindo irá competir na categoria de menos 58 quilos e começa a lutar primeiro (dia 15) e a ambição é passar as três primeiras eliminatórias que podem significar entre quatro a oito finais. Dentro do seu peso terá 78 atletas. Mas esta será a segunda vez que Arlindo representa Cabo Verde após ter competido no Open da Suíça (a 8 de Junho) onde venceu duas eliminatórias mas perdeu na terceira.

Para além do físico, a equipa está a dar atenção à parte táctica também

Enquanto Gilson terá 87 atletas dentro do seu peso (menos 68 quilos) e também tem a mesma ambição neste Mundial. Estes dois crioulos agora estão a treinar juntos para estarem preparados antes do inicio da competição.

Veja aqui a lista completa dos atletas em competição


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search