José "Coração Mimado" Rodrigues
Cosideramos ser mesmo por má fé, uma vez que nesta altura a CMPN não possui uma pagina web activa, se não um protosite em produção sendo que este nunca esteve online, mas sim exclusivamente em produção sob o domínio Provisório de Teste http://178.238.233.42/~cmpncv/ e definitivo www.cmpn.cv que só foi reactivada e apontada ao DNS server:

Server name: NS51.PTWEBSITE.COM.


NS52.PTWEBSITE.COM.
Server IP: 178.238.232.43, no dia 01 de Julho de 2013.
Foram feito upload para o servidor de teste (http://178.238.233.42/~cmpncv/) no dia 28, por conseguinte corrigida algumas gralhas, desligando os DEMOS links. Por infelicidade foi hackeado e activado os DEMO links, enquanto estávamos a testar o correcto carregamento dos ficheiros, sendo este resolvido em menos de 5 minutos.
Deve ser a infeliz coincidência de terem acessado ao link no exacto momento em que o site foi hackeado, deparando com os DEMOs conteúdos, sendo que o senhor Odair Varela, aproveitou e apoderou se do seu mal entendido e desconhecimento do projecto, talvez a mando de alguém, ou por má fé, se enganando a todos acusando a Sra Presidente que por sua vez trabalhou arduamente para que porto novo pudesse ter um PORTAL que albergasse um conjunto de serviços online como:
- Emissão de Certidões, Declarações, e outros;.
- Emissão de diferentes tipos de licenças.
- Marcação de audiencias e pedidos de informações;.
- Serviços de Comercio Electronico;.
- Serviços de Pamento electrónico.
- Informações e dilimitação territorial;.
- Candidaturas diverssas;.
- Pedidos diverssos, sendo que tais serviços facilitarão a vida dos munícepes espalhados pelo mundo fora uma vez podendo usar um simples aparelho movel para disfrutar de todos os serviços a ser disponibilizados.
Não obstante, a nova redação da DAI, mostra claramente que assumiu o erro, e como sendo profissional eu confirmo e garanto vos que este site nunca em momento algum esteve online, conforme já disse foi HACKEADO e resolvido de emidiato, caso não fosse este POST nem se quer eu como coordenador da equipa teria visto tal informação.
O referido projecto está sendo trabalhado numa parceria CETICLda, ACONTECE e PTWEBSITE, portanto os DEMOS, são apenas modelos exemplos do trabalho. Se ele tivesse reparado no BROWSER aparece CMPN-DEMO em todos os conteúdos até a data que fora transferido para o servidor difinitivo.
Quanto a mim confirmo que foi de má fé da parte do BLOGUEIRO, quando usou a foto da campanha identificado com a estrela do PAICV como exemplo, enquanto que nós procuramos despolitizar o maximo um bem comum e patrimonial pertencente a todos os munícepes independentemente da sua opção politico - partidaria, sendo que a foto do site foi baixada na mesma fonte com a que usou no seu POST.
espero que tenha responsabilidade em publicar artigos que não sejam crediveis e sem fundamentos, com mero objectivo de denigrir a imagem dos outros, uma vez que nós não temos abosuluamente nada a responsabilizar do seu mal entendido.
Existe uma grande confiança entre nós e a senhora presidente bem como os demais membros da CMPN, de modo que trabalharemos com elevado profissionalismo e responsabilidade nesse grandioso projecto, sendo que o todos inclusive o BLOGUEIRO são convidados para ajudar a promover um dos mais inovadores websites construído em Cabo Verde.
Respeitamos o trabalho de todos, e agradeciamos o vosso respeito pelo nosso, assente na ética e profisisonalismo.
Já temos criados pelo menos 5 site de Camaras Municipais, e de varias empresas, incluindo duas de outros países, somando num curto periodo de tempo cerca de mais de uma dezena.
Creio haver espaços adequado para tratar desse assunto com pormenores, no que convido todos, a ter informações crediveis relativamente a este assunto, refutando ainda que nunca o protosite esteve online, a não ser que o BLOGUEIRO adulterou as informações uma vez que o seu printscreem parece ser uma montagem.
Caso queiram mais pormenores, ou dialogar directamente relativamente a este assunto entrem em contacto comigo para o email: zticlda@gmail.com ou pelos telefones no meu perfil.