Lúcio Antunes: o 'special one' crioulo | Dai Varela

15 de outubro de 2012

Lúcio Antunes: o 'special one' crioulo

No domingo Lúcio Antunes comandou a equipa que carregava toda a ambição de um país que queria estar na Copa das Nações Africanas’2013 e conseguiu um feito histórico. Em pouco menos de dois anos, o treinador passou de promessa à certeza no futebol crioulo, imprimiu um tipo de jogo capaz de impor respeito aos adversários e fez de Cabo Verde o primeiro no ranking dos PALOP, 10º na sua zona africana e 51º a nível mundial.

Nascido a 10 se Setembro de 1966, desde os seus tempos de estudante no Liceu Domingos Ramos, na cidade da Praia, que Lúcio Antunes cresce com o futebol nas veias. Como jogador, na Praia e na ilha do Sal, foi um goleador natural, mas como treinador é mais conhecido pelas tácticas defensivas que lhe valeram alguns títulos na sua jovem carreira como técnico de futebol.

Normalmente, as suas equipas marcam poucos golos, em compensação também não sofrem muitos. E no jogo com os Camarões, no domingo, o mais importante nem era marcar, mas sim não sofrer uma diferença de três golos. Conseguiu arrancar na frente com um golo mas o adversário deu a volta no resultado com dois golos marcados. Infelizmente para eles, foi muito pouco para evitar a realização do sonho crioulo do CAN’2013...

Para ler todo o perfíl da autoria de Odair Varela click aqui e visite o site do jornal A Nação - o jornal considerado o mais independente de Cabo Verde.



Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search