Lista das cantoras mais belas de Cabo Verde | Dai Varela

30 de setembro de 2012

Lista das cantoras mais belas de Cabo Verde

Após mais um exaustivo estudo de 10 minutos, a conceituada empresa “Ded na oi, Lda” apresenta a lista das cantoras crioulas mais lindas. Usando “critérios criteriosos”, mostra aquelas que encantam com as suas vozes mas também fazem parte do imaginário de muitos dos seus fãs por causa das suas “belezuras” e "gostozuras". 

Ainda a empresa propôs fazer a lista dos cantores mais lindos mas a direcção do blogue Crioulo n'Descontra achou que seria muito gay por isso não avançou-se com esta parte. 




Então, conheça as cantoras mais belas de Cabo Verde: 


Mayra Andrade – ela hoje cresceu e já é uma mulher mas nunca perdeu este ar de menina, a mesma menina que subiu pela primeira vez aos palcos ainda com 15 anos e deslumbrou o Palácio da Cultura, na cidade da Praia. Rompe com a tradição e traz uma forma inovadora de cantar, mais livre mas sem descurar a técnica vocal. Como bónus encanta com a sua beleza. 






Suzana Lubrano – nasceu em Cabo Verde mas foi tomar o ar das terras das tulipas da Holanda e tornar-se também ela uma bela flor. Os anos passam mas parecem fazer uma curva quando passam por esta “mãe-de-fidje” crioula que esbanja sensualidade nos palcos e nos seus vídeo-clips. A “diva do cabo-zouck” já deu e continua a dar muitas alegrias para os fãs da sua voz e beleza. 





Sara Alhinho – filha de peixe… é linda também. Que o diga a filha da cantora Tété Alhinho, a jovem compositora Sara Alhinho que mesmo nova já alia o talento e a beleza. Por enquanto só se pode apreciá-la nas raras apresentações em palcos onde a suavidade da sua voz quer mesclar o tradicional com os sons do mundo. 






Jerussa Barros - Vive na Itália e aprendeu a falar crioulo através da música mas esta linda mulher pequenina tem um talento que a torna enorme quando começa a cantar. Simpática e sorridente, seu cabelo “afro” dá-lhe um toque especial.
"Cabeça Negra" é o nome do seu álbum de estreia com música crioula cantada em italiano, numa mistura que a própria tem dificuldade em classificar. 






Ritinha Lobo – faz parte de uma família de respeitáveis músicos (de onde se destaca Ildo Lobo, seu tio), Ritinha Lobo é uma fonte de sensualidade africana, beleza e talento. Uma verdadeira “Jóia Creola” que comprova que "filho de peixe sabe nadar mas que filha de Lobo sabe cantar"








Cremilda Medina – das belezas talentosas que estão a despontar no panorama musical crioulo. Tenho sorte de tê-la como vizinha assim poderei tomar um autógrafo um dia destes. Por enquanto só se pode vê-la a actuar nas noites de Mindelo. 
Recentemente esteve a participar no programa televisivo "Talentu Strela" onde deixou muito boas indicações.










Carmen Souza – mesmo com as suas variadas mudanças de expressões faciais em palco para conseguir alcançar a nota musical, este talento natural consegue manter-se linda. Recentemente esteve a espalhar sua alegria, arte e beleza pelas terras crioulas. 
Dona de uma voz capaz arrancar diversas e encantadoras sonoridades, esta cantora também faz trabalho missionário com sua música para ajudar as crianças, aumentando ainda mais sua beleza.









  1. fogo Dai nka kurti nau yo!
    undi SARA TAVARES?

    http://4.bp.blogspot.com/-XcGjWyCxqbA/TrQnqBHdSQI/AAAAAAAAA10/Oz6sWaRPxmc/s1600/SaraTavares_hands4_byRicardo%252BO.jpg

    ResponderEliminar
  2. sem desmereci kes ki bu cita, suas lindas

    ResponderEliminar
  3. @Dr G hehehhehehhe esse comentário ficou divertido. gostei

    ResponderEliminar
  4. @Dr G acho k bo tem razão. vmos ter que incluir essa beldade crioula

    ResponderEliminar
  5. ola eu acho sa moca sao todos lind mais meu favorita sao mayra

    ResponderEliminar
  6. FALTA A MARIA DE BARROS. ELA É LIIIIINDA!

    ResponderEliminar
  7. Sim já que tem Mayra Andrade na lista e ela nasceu em Cuba, por que não tem Ceuzany?

    ResponderEliminar
  8. Parece que apoias a causa LGBT só de fachada. Como aqui te pareceu muito gay (???) não avançaste com os cantores??? Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? E então afinal o que é gay é mau? Ao menos coerência, para não pedir muito...

    ResponderEliminar
  9. Dunia Lobo também está sem duvida numa das mais belas cantoras de Cabo Verde.

    ResponderEliminar
  10. inda sta falta djeu cantora caboverdiana pa menciona si bu ka teni mas pidi pa ka fika mal nu ten un mudjer ki alem di se nomi da dal un aleteza ela é bonita voz bonita e xeio de eligancia un kre fla Diva, Lura, Sara Tavares, Sandra Horta iotus mas. Si bu kre fala des pesquiza i bu poi na bu blog.

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search