Está decidido: não vou para o Inferno | Dai Varela

9 de setembro de 2012

Está decidido: não vou para o Inferno

Perdeu Chifrudo, perdeu
Por estes tempos ando a filosofar sobre questões existenciais como “de onde viemos”, “para onde vamos”, “será que lá tem Facebook”? E nestes momentos dou por mim a pensar que não vou para o Inferno. Não que seja um santinho. Nada disso. Mas nesta coisa de Juízo Final que aquele Deus da Bíblia irá fazer tenho uma dúvida. Como todo aquele que assistiu às catequeses (obrigado ou não) sabe, Ele vai fazer a divisão entre os bons e os maus e os primeiros serão recompensados enquanto os maus serão punidos e arderão no fogo do Inferno. 

Mas para que haja punição é preciso um ser (Satanás) que tomará conta do “pedaço” e infligirá os castigos sobre os ímpios e pecadores. Agora, a questão é que a Bíblia garante que é Lúcifer o responsável pela revolta que houve nos céus e que causou a sua queda. Assume-se também que seja Satanás quem tentou Eva para comer do fruto proibido e a mesma fonte fidedigna (?) garante que é Satanás quem está sempre tentando o Homem a cometer pecados. Pois, aqui reside a minha dúvida: 

Sendo o Demónio responsável pelas tentações que fazem a Humanidade afastar-se do Deus de Israel, significa que este será a primeira entidade a ser destruída no Julgamento Final. Não faz nenhum sentido que aquele ser poderoso que está na origem de todo o mal deste planeta tenha o bónus de ter uma eternidade para infligir castigos sobre os pecadores. Se notares, desta forma Satanás estará a fazer aquilo que sempre quis: ter milhões de almas no seu reino obscuro. 

Então o Homem – este ser frágil – será julgado e punido enquanto Satanás estará divertindo-se e a fazer aquilo que sempre desejou? Claro que não. No julgamento que fala a Bíblia o primeiro ser a ser destruído será Satanás e todos os espíritos malignos que habitam as profundezas. Neste caso, sem Satanás, não há razão de existência do inferno. Sem Inferno ninguém pode ser condenado ao Inferno, não é? Logo, eu não vou para o Inferno. Desde que comecei a pensar assim tirei um peso da consciência. Ainda não sei para onde vou, mas para o Inferno é que não é mesmo. 

Não sei quanto a ti com esta vida pecaminosa que tens mas eu já estou garantido. 

  1. Heheheh, mi ja bo matam. bom pensament k bo tive.

    one

    ResponderEliminar
  2. o remédio para os pensantes: ser um crioulo na discontra.
    Infelismente esta fonte filedigna(?!) ainda vai continuar a obscurecer mentes e corações por eternos caminhos tortuantes. Bem evitando começar a incitar um debate (gerra) religioso, fico por aqui.
    Aliás excelente reflexão Dai

    ResponderEliminar
  3. @Dr G thanks nha broda e cuidado com os fundamentalistas

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search