Lista dos músicos mais excêntricos de Cabo Verde | Dai Varela

27 de agosto de 2012

Lista dos músicos mais excêntricos de Cabo Verde

Seja pela forma de estar no palco ou suas vestimentas que já são suas imagens de marca, muitos destes artistas crioulos esbanjam excentricidades. Uns mexem-se até não poderem mais, outros têm gritos originais, outros ainda vestem-se de forma a não deixar ninguém indiferente. Conheça os músicos crioulos mais originais. 



René Cabral 

Com a sua “ginga” e requebrar, René Cabral é um poço de sensualidade (?) e energia no palco. Nos últimos tempos não tem lançado novidades, mas este que é um dos fundadores do grupo “Cabo Verde Show” (1975) vai apagando o fogo em Paris - para além de músico é bombeiro na França - enquanto esperamos por mais apresentações de camisa aberta a mostrar seus predicados. 

Veja um video do artista aqui





Jorge Neto 

É o “leão dos palcos” que não conhece esta coisa estranha chamada velhice, e com passos de dança que são marca registada. E claro, sempre acompanhado do grito “yepaá… uháu…”. Os seus colegas em palco já sabem quando ele exige o “xobra cuza” é porque quer “se acabar” na dança. Como bónus é dos poucos artistas que prepara a sucessão e leva seu filho ao palco para dançar e cantar juntos. Uháu… 
Veja o video do artista aqui


Djosinha 

Tem uma energia inesgotável e já foi visto a cantar enquanto rasgava sua camisa no Festival da Baía das Gatas, numa actuação dos “Voz de Cabo Verde”, grupo que ajudou a fundar. A idade não é coisa que o assusta quando está em palco e a diversão é coisa garantida nos shows de Djosinha. 

Veja o video do artista aqui




Paulino Vieira 

Talvez o artista mais incompreendido de Cabo Verde. Tem uma forma peculiar de vestir-se e o cabelo sempre desalinhado. Carrega uma bolsa de couro onde guarda a sua gaita e misteriosas outras coisas. É também aquele que consegue misturar excentricidade e serenidade de uma forma desconcertante. Não é tão bom num pé-de-dança mas sabe usar seu corpo para fazer música como ninguém. 

Veja um video do artista aqui



Zé Delgado 

Cantor de zouck-love, é o único que desfrisa o cabelo. 


Veja um video do artista aqui






Celina Pereira 

Esta cantora assume-se como das mais pan-africana através das vestimentas e adereços inspirados no continente negro. Da cabeça aos pés – literalmente, Celina Pereira apresenta-se sempre cheia de cor e vivacidade. 

Veja um video da artista aqui





Tito Paris 

Não importa se é camisa ou camisola, Tito Paris nunca dispensa seus suspensórios para segurar as calças. É a sua imagem de marca, juntamente com o boné e a voz rouca. 


Veja um video do artista aqui




Vasco Martins 

É o que menos dança em palco. Compositor clássico de poucas palavras, Vasco prefere que suas entrevistas sejam em um destes três locais: Monte Verde (São Vicente), Praça Baltasar Lopes (atrás da Câmara Municipal de São Vicente) ou na sua casa, na Ribeira do Calhau. Habitualmente veste-se de branco. 

Veja um video do artista aqui





Diga-me se ficou faltando um músico excêntrico nesta lista...


  1. Sobre Zé Delgado só tens a dizer: "Cantor de zouck-love, é o único que desfrisa o cabelo."
    Só bo mesmo

    ResponderEliminar
  2. DTudo1Pouco, sabes que me fiz a msm pergunta assim que li isso. Deve haver alguma razão oculta...kkkkkkkk

    ResponderEliminar
  3. Pôl Block........Q nunca tira os óculos ahahahahahah

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search