Boa Vista: à beira de uma mudança | Dai Varela

18 de junho de 2012

Boa Vista: à beira de uma mudança

Boa Vista
O documentário “Boa Vista – à beira de uma mudança” é uma produção alemã que pretende contar as várias histórias da natureza da ilha das dunas, do desenvolvimento, da pesca, da vida marinha e deverá estar pronto já neste verão. As tartarugas são personagens deste trabalho em que se pretende revelar aspectos menos conhecidos do desenvolvimento do turismo na ilha, da alegada pesca ilegal e da reprodução da baleia corcunda.

Foi na primavera de 2012 que a produção viajou para Boa Vista para filmar, sob os auspícios da Fundação Submarines, uma organização alemã que procura fazer o mundo subaquático – e tudo o que estiver relacionado com a água – visível a uma maior audiência.



Veja o trailer do documentário

Filmado pelo premiado realizador, Edward Snijders, este documentário não é um registo histórico, mas pretende “espelhar a imagem da Boa Vista antes que seja tarde demais e revelar a ligação da ilha com a vida marinha circundante”, avançam os produtores deste trabalho audiovisual. O valor ambiental, ecológico e a consciencialização da Boa Vista será enfatizado.

O documentário foi idealizado para servir como treinamento, educação, entretenimento, promoção da ilha.

Mais informações sobre o documentário: www.boavista.cc





Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search