Zaick Zick estreia-se com "Nôs Cultura é um Mistura" | Dai Varela

15 de abril de 2012

Zaick Zick estreia-se com "Nôs Cultura é um Mistura"

O jovem cantor crioulo Zaick Zick já tem a sua compilação de músicas pronto e a qualquer momento fará seu lançamento. Esse “mucin de Sintanton” que partiu para Portugal onde graduou-se em Organização e Preparação de Obras/Topografia que está sempre a cantar e a fazer improvisos espera que a sua mixtape "Nôs Cultura é Um Mistura" seja ouvida pela maior parte das pessoas e que partilhem com ele o prazer destas músicas. 

Zaick Zick já tem pronta a mixtape "Nôs Cultura é Um Mistura"
“Quero que vejam que o rap/hip hop nem sempre tem que ser feito para polémicas e disputas”, diz Zaick que acredita poder-se gostar de qualquer estilo de música sem desvalorizar aquilo que é realmente nosso, que faz parte da nossa identidade. “Nos tempos livres escrevo, na maior parte das vezes à noite e oiço o que já tenho feito, procurando melhorar. Sempre que aparece uma oportunidade que dê tempo para gravar, combino com o pessoal e vamos para o estúdio”. 







Este é um projecto que vem sendo desenvolvido há já algum tempo porque Zaick quis fazer algo diferente. “Algo que juntasse as minhas raízes e a minha cultura com a essência do rap. Pensei em valorizar a minha língua materna, por isso quando canto, tenho o prazer de o fazer no crioulo puro da minha ilha, Santo Antão (linga d sintontom)". Esta é uma das razões que o levaram a criar um movimento que apoiasse esta ideia, por isso usa como marca o lema VALORIZÁ BO DIALECT.

Este é um trabalho bem diversificado onde as letras originais das músicas de Zaick Zick falam um pouco de tudo. “Nesta mixtape pode-se ouvir a minha visão do dia-a-dia, das dificuldades e ilusões que enfrentamos com a emigração, de problemas sociais, da nossa tradição e das nossas raízes”, avança o cantor que fala também seu amor pela música, por Cabo Verde, de luta e objectivos, e de sonhos…



 
A mixtape foi gravada em dois estúdios caseiros de amigos seus: “SG Records” e “222 Productions” do grupo ao qual pertence, o DREAM_G. Ainda conta com a participação de vários outros elementos: Ari Silva (Big Smoke) do conjunto Lenda Negra e Valter Varela (Golias NHMH). A produção dos instrumentais foi na sua maioria feita por Carceano Évora (Ghost Killer) e a parte técnica, de studio por Walter Fortes (SG Records) e Airton Gomes (ACG - DREAM_G)
Dream_G

Antes de envergar pelo Rap/Hip Hop, Zaick Zick pertenceu a um grupo de música tradicional, Os Kactos, o que contribuiu um pouco da essência da nossa cultura no que faz. Ainda antes de partir para Portugal, entre 2003 a 2006, fez parte do grupo “Maior”, com mais dois amigos, Lenine (Lela) e Claudio (CB1). Já em Portugal, em 2010, integra os Dream_G, e produzem a mixtape intitulada “Kassubody na Bo Beat” e desde então mantêm-se com eles.

Zaick Zick tem encontrado várias oportunidades de mostrar o que faz, quer com seu grupo ou com outros parceiros que entram na sua Mixtape. “Quando ainda estudava, um amigo meu levou-me para uma discoteca, onde comecei a fazer algumas actuações”, diz o rapper que recentemente tem actuado em eventos de uma discoteca africana em Lisboa, em faculdades e em actividades do pessoal de Cabo Verde, em associações comunitárias ou outros lugares do género.
Aqui ficamos a espera para ouvir toda a mixtape de Zaick Zick.


Para fazer download das músicas de Zaick click aqui ou visite: http://www.mediafire.com/?flio66a2j3528e6
Acompanhe na sua página de artista no Facebook
  1. Ma nad e isso k no mest   p rap criol man  maltas tem k  txa desse ingnorancia  e dzinvolve traboy pk e isso k no mest e p hip hop criol_(leval p frent)

    ResponderEliminar
  2. iight java' eh kel mm...Zaick Zick Back..traboi bnit eh pa partilha mm. One!

    ResponderEliminar
  3. Mais um bomba pe rap criol sem duvida, sempre um acredita ness broda e es 2 som é um espelho de se talent, força la Zaick

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez, eu istalei novo template, no meu blog, quero saber como mudar as imagens que passam nesse novo template, logo no inicio, como oteu parece "anonimous cv" como fazer.

    ResponderEliminar
  5.  Muito bom... permita-me colocar um link no meu blog... Ja bo sabê gente de sentonton! Abraço... Parabens pelo blog!

    ResponderEliminar
  6. podes ficar a vontade. e ate colocar o link do teu blog tb. abraço

    ResponderEliminar
  7. oi Batista, infelizmente nao consigo prestar estes esclarecimentos pq o blog não é dedicado para esta vertente. aconselho a fazer pesquisas na net.
    Abraço

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search