"O regresso dos que não foram" é novo trabalho dos Madrappers | Dai Varela

21 de abril de 2012

"O regresso dos que não foram" é novo trabalho dos Madrappers

Desde o 7 de abril que os “The Madrappers” tem a sua mixtape intitulada “Mad City Vol. 1 - O regresso dos k não foram” lançada e suas músicas estão a tocar nas rádios nacionais e a circular na net. Uma novidade que “na primeira semana obteve cerca de 550 downloads e a página do grupo já conta com mais de 800 seguidores”, assegura Ron, um dos elementos do grupo. 

“Mad City” é uma compilação de 20 músicas de hip-hop com letras transversais a vários temas mas que tem na realidade vivida por cada um destes rappers o tema principal. “Temos músicas para diferentes gostos que viajam desde a consciencialização até ao club music”, continua o rapper que não nega a influência americana nas suas músicas, ou não fosse esse o local onde o rap mais ganhou projecção. 

Esta mixtape aparece depois do álbum independente, “Cabeça Erguid” que foi lançado em 2009 mas que desde esta data deixou os admiradores sem novidades. “Muitos fãs questionaram se ainda o "Madrappers" era capaz de liderar o hip-hop em São Vicente outra vez e este trabalho pretende ser a resposta”, afirma Ron que agora quer expandir o horizonte do grupo para outras ilhas, Europa e América para que todos os crioulos fora de Cabo Verde possam saber como está evoluindo o hip-hop nacional. 





Constituído por nove rapazes, na maioria estudantes do secundário e universitários (actualmente dois estão em São Vicente e o resto no estrangeiro), mesmo com esta barreira os “The Madrappers”  conseguiram produzir e lançar as músicas desta compilação. “Estamos sempre em contacto para estabilizar as músicas”, revela Ron, que juntamente com Wiger são os dois elementos que ainda estão na ilha. “Gravamos a nossa parte aqui e na hora da masterização enviamos para o resto do grupo para que o trabalho seja completo”. 








Jandir a.k.a James - Inveja ft Kiddye Bonz (Mad Rappers)


“Nosso talento está nas diferenças entre os elementos do grupo, que ao serem juntados resulta numa música que toca qualquer um quando o ouve”, diz o jovem rapper

Para as actuações ao vivo têm usado o mesmo sistema: a parte do grupo no estrangeiro actua lá e os outros em Cabo Verde fazem suas apresentações aqui. Quem quiser comprovar que fique atento para o final de Julho que é quando o grupo está agendando uma grande apresentação em São Vicente. 


Para fazer o download (100 Mb) completo e grátis da mixtape click aqui ou visite: http://www.mediafire.com/?fuz2e52hb8q3nqb



  1. grande mixtap de madrapper bom traboy fet pe familia ne julho e agosto mad city ta estot em peze ne CV  mad is back te fazel dret n track one love familia 

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search