Talento: Jason, o “formidável” que Turim quer | Dai Varela

10 de abril de 2012

Talento: Jason, o “formidável” que Turim quer


Jason Correia: a maior promessa 
do basket em São Vicente
Com apenas 17 anos, Jason é uma das maiores promessas no baskebal crioulo. De tal forma que seu treinador, Kula Monteiro, acredita que ele tem todas as qualidades para ser um jogador completo, porque é “formidável”. Temido pelos adversáriios, Jason já estuda uma proposta para jogar uma época no Turim, de Itália, transferência que deve acontecer em Julho próximo.

Por duas vezes consecutiva, Jason foi considerado o melhor jogador de júniores de Cabo Verde e em São Vicente brilha a toda a largura nos seniores. Tanto assim é que na época passada foi o melhor marcador de pontos e o jogador mais valioso (MVP) do campeonato regional.

Devido à sua qualidade só jogou um ano como júnior no Regional de São Vicente e chegou à equipa sénior da Académica onde joga na posição três, a mais importante no basket, para tirar partido da sua boa impulsão, visão e drible. “No último jogo quase que humilhou os adversários em baixo da tabela porque tem uma forma inteligente de ler o jogo e encontrar soluções”, conta sorrindo seu treinador que prevê um futuro fabuloso no basket para Jason, mas não aqui em Cabo Verde. “Nosso maior problema é o amadorismo do desporto por isso a Académica está a tratar da transferência deste jovem para campeonatos mais competitivos.”



O treinado Kula Monteiro considera 
Jason um jovem atleta formidável 
que precisa jogar no estrangeiro
E o jovem talento já despertou a “cobiça” do Turim, de Itália, que quer testar as suas capacidades pelo menos por uma época. Dependendo da sua adaptação, Jason pode ali começar uma grande aventura no basket profissional.

Apaixonado pelo basket desde os 11 anos, Jason tem o sonho de jogar num campeonato profissional, quem sabe jogar ao lado do seu ídolo LeBron James na NBA, nos Estados Unidos da América. “Adoro jogar basket e é esse o meu projecto para o futuro”, diz-nos este jovem atleta que além dos treinos com a Académica ainda joga na sua zona, Fernando Pó, com os amigos.

Potencialidades para tornar-se jogador profissional não lhe faltam, garante seu treinador Kula Monteiro que fala num futuro garantido no basket para seu pupilo.



  1. E o grande Kula,continua descobrindo e polindo talentos...........

    ResponderEliminar
  2. Jason ta merece, grande jogador...

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida  ele é um grande atleta com grandes qualidades acredito que se ele chegar ao nível profissional será mais uma grande estrela do nosso basket  CV desejo-te muita sorte porque tu mereces .

    ResponderEliminar
  4. Boa Dai Varela Bom sena!!! Jason Grande talento simplisment Fenomenal...Viva Baskt na CV!!

    ResponderEliminar
  5. Ya por acaso boys tem talento,am tiv oportunidad d esga ma el e oial t esga e el é simplesment dmas.Bom traboi d Cula...

    ResponderEliminar
  6. boa punha força la bo mostras k bo tem potencial.

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search