Teatro em Mindelo aposta no "Stand-Up Comedy" e faz sucesso | Dai Varela

29 de março de 2012

Teatro em Mindelo aposta no "Stand-Up Comedy" e faz sucesso

Yannick Fortes - este
rapaz  fez-me dor de 

barriga de tanto rir
Confesso que quando decidi assistir a peça “Stand-Up Comedy” dos finalistas do 14º Curso de Iniciação Teatral do CCP-IC não estava a espera desta surpresa. Pensei que iria ver e ouvir várias piadas clichés e retiradas da Internet mas não é que enganei-me? 

Sala cheia, a abarrotar, para um espectáculo nunca antes tentado por estas bandas e apresentado no Auditório do Centro Cultural do Mindelo esta terça-feira (27) mostrou que este novo módulo do curso valeu a pena pelos resultados apresentados. Foram 23 finalistas que subiram ao palco um por um para abrir os poros da alegria e uma enchente de gargalhadas invadiu a plateia. Com pouca caracterização dos comediantes e em cima de um palco sem cenários nem acessórios, eles foram animando com estórias próprias e imbuídas de vivências crioulas. 

Pela reacção do público, a empatia e interactividade esta é uma vertente que fará muito sucesso em Cabo Verde. O bom disto é que pode ser esta uma das soluções para os actores que estão sempre kebrod em Djosa (sem dinheiro). É que a apresentação de um Stand-Up Comedy não precisa ser necessariamente num Auditório ou sala de espectáculo. 

Laís Kitty a representar
bem uma menina "taná"
Pode ser esta a alternativa para quem já ouviu as (poucas) bandas musicais que actuam nas noites de Mindelo. As casas de diversão nocturna terão muito a ganhar ao oferecer uma noite diferente e cheio de gargalhadas até porque os custos são mínimos se comparados com uma banda de três a cinco pessoas 

Para o actor também dá uma certa margem de manobra porque já não precisa depender de outros agentes teatrais para fazer uma apresentação (já agora, não teria que dividir o lucro também). Agora falta ver quais destes 23 finalistas decidirão abraçar esta árdua tarefa de criar e fazer os outros rirem com suas personagens e estórias engraçadas. Fico a espera… 
  1. Bom dia Day, mim e Edson Cota, um tava gosta d'sabe como um te consegui tem acesso a es atividade, ja c'um te na ilha do Sal. Fca kul

    ResponderEliminar
  2. Acho que o Mindelact devia postar esses expetaculos na internet, para quem esta fora de SV, Aqui no Sal quase ninguem conhece os grupos de teatro de SV, só Juventude em Marcha de SA.

    ResponderEliminar
  3. oi Edson Cota, estás a falar de colocar video com o espectáculo? Se é isso ainda não consigo fazer isso. Quem sabe mais uns tempos...
    Abraço

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search