CVMA: eu já sei quem vai ganhar | Dai Varela

9 de março de 2012

CVMA: eu já sei quem vai ganhar

Os prémios da música da Cabo Verde Music Award são entregues este sábado e por isso faço aqui uma previsão dos vencedores: 


Melhor CaboZouk / CaboLove

Johnny Ramos - Love you like I do - Lo records 
PORQUÊ – ele é um dos melhores crioulos neste estilo de guetto zouk. Com uma produção selecta, Johnny Ramos já provou por diversas vezes que quando vai para o estúdio é para criar qualidade. São exemplo as músicas “So nos dos” e “Princessa” [álbum The Future], “Remorse” e “Largal” [Finest Vol. 1] 



Melhor Morna

Mirri Lobo - Nos Fé - Caldera Preta 
PORQUÊ – vai ser difícil a escolha tendo em conta que as letras das quatro músicas são trabalhos excepcionais mas Mirri Lobo consegue emprestar maior sensibilidade nesta música. Este é uma composição que remete-nos para a “morna antiga”, aquela que ouvia-se nos anos 90 na Rádio de Cabo Verde – quase que um diálogo entre a voz e o violão. 



Melhor Coladeira

Mirri Lobo - Incmenda di Terra - Caldera Preta 
PORQUÊ – a aceitação desta música foi instantânea. Este é um dos prémios mais certos da Gala CVMA. 


Melhor Música do Ano

Mirri Lobo - Incemenda di Terra - Caldera Preta 
PORQUÊ – depois de conquistar os crioulos na diáspora, Cabo Verde também rendeu-se em definitivo a Mirri Lobo e esta música tem espaço nos vários ambientes de convívio. 

Melhor Rap / Hip Hop

Expavi - Nova Ordem Mundial - História ke nunka es kontop 
PORQUÊ –  Expavi revelou-se com este mais recente álbum como um dos maiores rappers do cenário crioulo. Músicas com maturidade e mensagens perspicazes aliadas a um grande trabalho nos beats, este é claramente o melhor álbum Rap lançado este ano. O seu talento já está sendo reconhecido nacional e internacionalmente onde o jovem rapper venceu este ano o concurso de procura de talentos “Vis-a-Vis” que lhe tem permitido pisar palcos das Canárias, Sevilha, Granada e Madrid e o Festival da Baía das Gatas, em São Vicente.  Já ganhou! 


Melhor Voz Feminina

Lura - Moda Bo (feat. Cesária Évora) 
PORQUÊ – quem ainda não ouviu esta música poderá não entender esta escolha. Mas é só quem ainda não ouviu Lura arrepiando os cabelinhos com aquela voz sensual e linda. 




Melhor Artista Revelação

Ilo Ferreira 
PORQUÊ –  Ilo esteve nomeado como Artista Revelação no CVMA’2011 com o álbum “Ilo” mas acabaria por não vencer. Recentemente lançou "Gather People Together" onde contou com a participação de produtores e músicos que já trabalharam com Bob Marley, U2, Pink Floyd ou Dire Straits. O músico apresenta um estilo musical pioneiro no cenário crioulo o que o poderá dificultar em conseguir os votos do público. Pela qualidade das músicas pode-se deduzir que o prémio é certo e merecido. 


Melhor Artista em Palco

Gil Semedo 
PORQUÊ – confesso que há muito tempo que não vi o Gil actuando, mas de entre os nomeados ele ainda mantém o reinado. 



Achas que acerto algum?

  1. erraste em alguns prémios e sabes pk. Agora é esperar para ver.

    ResponderEliminar
  2. Como assim errei em alguns e em consciência? Desta vez estou falando a serio. São esses que vão ganhar os prémios do CVMA'2012 

    ResponderEliminar
  3. hahahahaha...desta vez, só para variar um pouco. Mas não vamos fazer o tira teimas nem "purfiar" e nem apostar, até pk tenho má sorte, mas acho que vaos ter algumas decepções. E o resto, não arriscaste o palpite pk?

    ResponderEliminar
  4. Porque só falei daqueles que conhecia. Há algumas categorias que conheço um artista e não conheço os outros pelo que não poderia avaliar.
    Outros então (como os DJ's e Animadores) eu não conhecia nenhum, logo não poderia fazer uma previsão.
    E tu, pq não dizes nada?

    ResponderEliminar
  5. Dj's e animadores era mais difícil msm se n os ouves, mas o resto era mais fácil conheceres...era basta quereres. Pk n digo nada sobre o quê?

    ResponderEliminar
  6. dizes que errei e alguns prémios e dizes que sei o porquê. Queria saber do que estás a falar

    ResponderEliminar
  7. se falar no blog vão dizer que estou a caluniar e a atentar contra o bom
    nome das pessoas e não tenho dinheiro para pagar
    indemnizações....hahahaahahahaha

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search