Aluizio Barros prepara lançamento de "Realidad Contemporânea" | Dai Varela

18 de março de 2012

Aluizio Barros prepara lançamento de "Realidad Contemporânea"

Aluizio prepara lançamento do álbum de estreia
Aluizio Barros é um jovem rapper que há muito tempo faz parte do movimento Hip-Hop Crioulo e que está prestes a lançar "Realidad Contemporânea", seu álbum de estreia no mercado discográfico. Com uma mensagem que demonstra maturidade e um olhar atento sobre a sua sociedade, Aluizio assume-se na linha da frente sem medo para expressar aquilo que muitos pensam mas poucos falam. 

“Procuro transformar em rima tudo aquilo que vejo e sinto. Como músico tento ser a voz e o coração do povo, da maioria desfavorecida, oprimida e explorada”, afirma o rapper que também é conhecido como "Poeta d'Rua" e que nas suas músicas procura não só mostrar os problemas sociais mas também apontar uma possível solução. Assumindo por completo a criação das suas letras, suas composições também celebram sentimentos como amor, convivência e amizade porque “fazer intervenção não é só apontar o que está mal, é ver o lado bom da vida”, diz Aluizio. 




Para seu álbum de estreia preferiu fazer uma aposta em vários produtores musicais para ganhar mais com a diversidade que cada um oferece com seu estilo próprio. “Desta forma o CD segue várias linhas e não corre o risco de ser monótono e com isso poderá ser melhor aceito”, explica o rapper que aponta a filosofia da partilha no hip-hop como outra das razões para esta opção. 





"Realidad Contemporânea" ainda não tem data programada para lançamento mas garante que “será ainda este ano” porque já falta pouco para terminar. O trabalho de gravação e mistura é todo ele feito no estúdio “Senzala Record” (do músico/produtor Expavi), mas os trabalhos gráficos são da autoria do DJ Letra. Juntamente com o CD serão disponibilizados dois vídeos para promover o álbum. 

Geração X
Enquanto o álbum não está pronto, Aluizio vai fazendo a promoção de “Geração-X”, o seu CD single que foi feito somente a edição para tocar na rádio, sempre com a participação do seu grupo “Hip Hop Art”. Neste trabalho pode-se ouvir músicas como “Selva d’Konkret”, “Geração X”, “Uvi Som d’bo Kuração”, “Ilusão vs Realidad” ou “Volta pa Traz”

Só por curiosidade, algumas das suas músicas já atingiram o limite de download na sua página oficial de soundcloud.
  1. tanks broda kosa fka fixe man
    a medida ke kosa ba te ganha mas dimensäo um te fazep sabe man

    ResponderEliminar
  2. BOA TCHOKS, KEL KE CENA NON SPOT.

    ResponderEliminar
  3. mim te espera uvib brevemente ne bo lançamente nhe bhroda man txeu sorte te bem d txeu esforse

    ResponderEliminar
  4. som fca dot nhe bhrou

    ResponderEliminar
  5. Ê qel la irmão... bo ta na camin cert e um tem certeza q CD ta bem ser bem aceite... força la man. One!

    ResponderEliminar
  6. mas um vez t da quel contributo p Hip Hop Criol, t faze ess movimento cresce cada dia ek te passa, parabens, continua,
    sempre dod ne HIP HOP ART ate fim d nhe vida, one love

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search