"AC Para os Amigos" - não fiquei fã | Dai Varela

9 de março de 2012

"AC Para os Amigos" - não fiquei fã

Já ouvi “AC Para os Amigos”, o novo álbum do Boss AC e não fiquei fã. Dei play vezes sem conta nas músicas mas decididamente não é o que quero. Não vou dizer que encontrei o álbum aqui para não arranjar problemas com a justiça. 

AC apresentou um álbum com estilo próprio e 
por isso "AC Para os Amigos" é difícil de rotular 
Este álbum deverá marcar a transição do AC. Apesar de não ser considerado um rapper “underground”, AC mantinha uma vertente pouco interventiva e suas letras falavam mais da (falta) de confiança, amizades e relacionamentos. Até o álbum “Preto no Branco” mantinha um estilo próprio que navegava entre a música dançante e alguma velocidade no flow, característico do rap. Mas com este “AC Para os Amigos”, o músico arriscou e trouxe uma aposta forte no acústico e um estilo mais lento e melancólico. Não é de estranhar se num espectáculo ao vivo AC se apresentar a cantar sentado num ambiente calmo… romântico. 

Cheio de “paz e amor”, este álbum traz algumas músicas que são quase que mensagens de auto-ajuda. Quem ouvir “Tu és mais forte”, junto com Shout ou “Eu Tou Aqui” numa versão ao vivo no estúdio saberá do que estou a falar. Bons sons que irão conquistar uma parte do público amante do hip-hop menos interventivo. A excepção serão as músicas “P da C” e “Sexta-feira (Emprego Bom Já)” que já se tornou um dos hinos da juventude rebelde em Portugal e que segue o mesmo caminho em Cabo Verde. 

Infelizmente AC resolveu manter a música “Li Ke Terra” neste álbum apesar das minhas críticas. Mesmo assim desejo-lhe os maiores sucessos com o “AC Para Amigos”.

E você já ouviu o novo álbum musical do Boss AC? O que achaste dele?

  1. Pois, é um dos pioneiros do rap em Portugal e deu um contributo enorme mas eu não sou fã dele nem do estilo. Também desejo-lhe boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. ó gent o álbum não isso que vocês estão a dizer, o álbum é muito bem trabalhado... um pouco diferente do que se poderia esperar do AC mas é um bom trabalho ...
    quanto a musica é li que terra esta um pouco diferente do anterior. VIVA O AC

    ResponderEliminar
  3. Viva o AC (mas mesmo assim não so fã)

    ResponderEliminar
  4. Lol....
    Daqui a pouco,começo a acreditar numa paixoneta não correspondida cm o AC..
    Tirando o gozo,acho q ficou um bom trabalho,de alguem q faz o q gosta e não tem q estar a fazer apenas para "agradar" uns e outros,não repetindo formulas garantidas e arriscando em cenas diferentes.O trabalho está bem feito,o cd é mt bom.Mas isso sou eu e a minha opinião.
    Em relação á musica "Li Ke Terra",foi colocada em apenas uma das versões do disco(foram lançadas 3  versões de cds,sendo q apenas o dirigido ao publico caboverdiano é q tem essa musica(já q o pessoal bombou essa música mm sem nunca ter sido gravado/laçado,e ele aproveitou a onda para melhor promover o disco.afinal ele vive dos cds q vende e dos concertos q faz.).Uma outra tem umas musicas antigas ,ao vivo em estudio)
    Mas se formos comparar cm o cd do Expavi,juro-te q fico cm o do Expavi(apesar de fazerem hip hops bem diferentes a nivel de estilo).
    Finalizando,q ele e todos os q fazem hip hop,continuem fazendo e tentando ser cada dia melhores.Vou curtir uns,deixar de curtir outros mas vou respeitar todos eles.
    Akele abraço Dai e continua nos divertindo cm o teu blog(e nos chamando atenção para cenas q vives ai no nosso torrão de ilha)

    ResponderEliminar
  5. Posso t aconselhar depois um link de mixtapes tugas,com hip hop dito "PURO"??(eu odeio esta expressão ams como algumas pessoas adoram usa-la,fazer o quê??)

    ResponderEliminar
  6. Podes colocar os link aqui sem problema (desde que sejam de crioulos, claro)

    ResponderEliminar
  7. Não é uma paixoneta mas sim que eu já fui um fã do Boss AC mas com esse último trabalho fiz a transição e já não sou. Sempre esperei mais e melhor dele e não achei que isso aconteceu neste álbum.
    Na realidade respeito muito a sua opção de escrever a sua própria história no hip-hop (apesar de que acredito que ele estar a afastar-se e que o próximo CD já não será de Hip-Hop)
    Abraço e vlte sempre Telmoluz

    ResponderEliminar
  8.  Voltarei.
    Akele abraço e bom fds

    ResponderEliminar
  9. dai convido-te a ouvir a novidade de AC, juntamente com um grande, um dos maiores, GABRIEL O PENSADOR. se ainda nao escutaste esta, nao vou influenciar-te... tira as tuas conclusoes...e vê se não é desta...que BOSS chega aí, e largas do seu pé..

    ResponderEliminar
  10. Já ouvi o CD muitas vezes e gostei deste dueto mas não é por isso k me fiz fã...

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search