Quem quer tramar Pedro Pires? | Dai Varela

13 de dezembro de 2011

Quem quer tramar Pedro Pires?

Pedro Pires
As palavras têm força. Quando se lê um título “Ex-Presidente Pedro Pires duvida que haja regimes ditatoriais no continente africano” fica-se com a ideia que Pedro Pires (PP) está a legitimar regimes sanguinários e opressores em África. Mas será isso mesmo que ele disse? 

Creio que quem fez o texto deveria ter o “cuidado” que PP fala para evitar taxar este ou aquele como ditador perigoso. Pode-se ver pelo texto que PP teve um discurso contundente para com as “soluções externas para África que constituem uma má teoria”. Será por ser o prémio Mo Ibrahim e candidato a Personalidade do Ano em África pela Revista Forbes e levantar a voz contra a teoria dos países desenvolvidos de mudar regimes pela força externa é que mereceu-lhe este título na notícia? 

Temos que admitir que não é todo ex-Chefe de Estado que afirma publicamente que “as organizações internacionais também têm as suas orientações e eu não vou nessa. Eu analiso caso a caso.” 

Muito bem dito, Pedro Pires, e se continuares com o mesmo discurso vais conseguir ajudar a criar esta “sabedoria das populações” que, a partir daí, encontrarão as soluções.
  1. Dai,

    Acho que pela primeira vez estou a concordar com o Pedro Pires. Até porque acho que ele está a sofrer injustiça através da sua declaração...

    ResponderEliminar
  2. Existe jornalistas, não profissionais, irresponsáveis que deturpam, e de que maneira, aquilo que se diz sem pensar nas consequências ou simplesmente porque querem um texto forte para chamarem os leitores esquecendo da integridade e da seriedade da informação e da pessoa visada e principalmente a mãe de todo a informação objectividade.

    ResponderEliminar
  3. Verdade, amigos. Nestas coisas há sempre mais qualquer coisa.
    Mas que esse título da notícia é estranho, lá isso é.

    ResponderEliminar
  4. Odair, pedir a certas penas que tenham "cuidado" com certas "interpretações" parece exigir demais.

    ResponderEliminar
  5. Pois, Benvindo, só que não faz mal tentar, né?

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search