Saiba como fazer um jovem artista crioulo ganhar um prémio nas Nações Unidas | Dai Varela

25 de setembro de 2011

Saiba como fazer um jovem artista crioulo ganhar um prémio nas Nações Unidas

Obra de Filomeno no concurso
Este é meu primeiro artigo sobre um jovem artista crioulo que nem conheço e nem sei de que ilha ele é. Mas o importante é que já votei nele porque gostei do seu trabalho.


Gostou do blog? Então click aqui e siga as novidades de daivarela no Facebook.




Mas o blog do daivarela quer também dar-lhe uma ajudinha para ganhar este prémio. Você que tem blog está convidado a divulgar também. Aqui vai:

Filomeno "Dudu" Rodrigues é um jovem artista cabo-verdiano que está a concorrer no UNiTE TSHIRT DESIGN COMPETITION que é uma campanha dirigida a jovens entre os 18 e 25 anos que usa a imaginação e criatividade para construir um futuro sem violência. Os trabalhos concorrentes podem ser pinturas, desenho, fotografia ou criada inteiramente por computador.

Se Dudú ficar entre os cinco vencedores escolhidos pelos juízes ou então o seu trabalho receber a maioria dos votos do público vencerá o Prémio de Opinião Pública e ganhará uma viagem para Nova York, Estados Unidos, para receber o prémio e participar da celebração oficial do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres na sede das Nações Unidas a 22 de Novembro de 2011

O jovem artista concorre com a obra “Seja Um Escudo Contra A Violência” e podes votar nele até o dia 21 de Novembro. Basta clicar aqui ou ir para este endereço: http://unitetshirtcompetition.org/es/entrie/index/502

 
Milhões de mulheres e meninas em todo o mundo sofrem de algum tipo de violência, seja violência doméstica, estupro, mutilação/mutilação genital feminina, assassinatos, dote, tráfico de seres humanos, a violência sexual em cenários de conflito armado e demonstrações de abuso.

Na verdade, para mulheres e meninas entre 16 e 44 anos de idade, a violência de género é uma das principais causas de morte e invalidez.

Lançado em 2008, a campanha do Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon, “Unidos para Eliminar a Violência Contra as Mulheres” tem como objectivo gerar conscientização pública e aumentar a vontade política e recursos para prevenir e erradicar todas as formas de violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

A campanha apela aos governos, sociedade civil, de mulheres, homens e jovens, o sector privado, a mídia e todo o sistema das Nações Unidas para unir forças e, assim, resolver esta pandemia global.


Publicada (também) no Jornal A NAÇÃO





  1. O meu voto está dado. Valeu pelo post. E continue com o excelente trabalho. Abraco de um outro criolo descontra.

    ResponderEliminar
  2. 'brigada Vadini Ferreira e outro abraço para ti.

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search