Sex Shop faz sucesso no Mindelo | Dai Varela

22 de abril de 2011

Sex Shop faz sucesso no Mindelo

Objectos de prazer são a nova paixão no Mindelo

A compra de artigos eróticos é a nova sensação na cidade do Mindelo. Casais, solteiros, novos e velhos estão-se deixando seduzir por esta novidade. As razões são várias: vontade de apimentar a relação, curiosidade perante o desconhecido ou outras que não quiseram revelar. Na verdade há já algum tempo que se vendia alguns produtos eróticos de forma quase escondida no fundo de algumas boutiques mais prá fretex da cidade, mas só agora é que abriu uma casa totalmente dedicada à satisfação das mais variadas fantasias eróticas dos sãovicentinos.



QUEM PROCURA OBJECTOS ERÓTICOS

Margarete Magre
O público que visita a loja de artigos eróticos, SexyLingiries, é o mais diversificado possível, como nos conta Maragete Magre, proprietária do estabelecimento. “Os meus clientes são homens e mulheres, tanto jovens como pessoas de mais idade. Há uma divisão igualitária das pessoas que me visitam pelo que não posso dizer que os homens são mais assanhados por isso freqüentam mais a minha loja que as mulheres. 

É tudo bem repartido até mesmo nas idades. Há pessoas jovens como há adultos de mais de cinqüenta anos que freqüentam e compram.” Aberto a cerca de quatro meses, a loja atrai pessoas casadas, solteiras e casais de namorados que a princípio demonstravam alguma vergonha por procurarem artigos eróticos mas que a Margarete procura fazer com que percam a timidez. “Algumas pessoas chegam à loja com algum acanhamento mas quando lhes explico para que serve cada um dos artigos e os seus efeitos, elas perdem o complexo e fazem as suas escolhas mais à vontade. 




Quem sente-se mais envergonhada, na maioria das vezes, são as mulheres porque os homens são mais abertos e ainda por cima aqui só trabalha mulheres, desta forma fica mais fácil para eles falarem o que querem. Apesar de que muitos quando chegam para comprar vão logo se desculpando dizendo que é para um amigo ou que é para fazer uma brincadeira, mas nós já sabemos que não é bem assim.”

Tendo em conta a procura por objectos de satisfação sexual por parte dos sãovicentinos, Margarete é da opinião de que as pessoas estão apreciando esta novidade. “Pela reacção das pessoas sabemos que elas estão adorando. Muitos dizem-me que Mindelo estava mesmo com falta de um espaço dedicado somente às fantasias eróticas.” O primeiro projecto de Margarete não era abrir um SexShop mas depois de uma rápida pesquisa pelo mercado decidiu investir neste sector. “Depois de um estudo do mercado reparamos que o comércio já estava saturado de lojas de roupas e sapatos por isso decidi avançar para a área do erotismo. 

Hoje a loja só tem a venda lingeries e artigos eróticos. Penso que foi uma aposta ganha pois somos o único no mercado de São Vicente. Esses tipos de lojas já existem há muito tempo no estrangeiro por isso Cabo Verde não podia ficar para trás. Todo mundo que vê televisão sabe que essas coisas existem por isso não há que ter vergonha”.



DE BOCA EM BOCA

Margarete mostra seus produtos na loja
A novidade passa de boca em boca e foi assim que a Neusa Silva e suas duas amigas encontraram a SexyLingiries. “Não viemos procurar alguma coisa em especial”, começa por explicar, “é a primeira vez que visitamos essa loja e já vimos muitas coisas interessantes. Já tínhamos conhecimentos de algumas lojas no Mindelo com artigos expostos mas é preciso ir para um outro quarto quase que secreto para os ver. Mas com os produtos às claras é a primeira vez em São Vicente.” Garantem que não é por vergonha que resolveram procurar em grupo de amigas por artigos eróticos. “Vergonha é matar e roubar. Quando estamos juntas podemos trocar opiniões por isso viemos em grupo.” É com um grande sorriso que elas concordam entre si que esses produtos melhoram suas vidas a dois. “Os nossos namorados podem não vir conosco escolher o artigo, mas adoram quando chegamos com ele a casa”, afirma Neusa.



QUANDO O TAMANHO CONTA

Vibrador especialll
Expostos nas prateleiras estão os mais variados artigos eróticos destinados à satisfação das muitas fantasias dos sãovicentinos. Desde gel lubrificante, passando por vibradores e vaginas até uma boneca em tamanho natural com a forma de mulher. Segundo Ailine Margareth, funcionária da loja, os homens preferem comprar vaginas enquanto as mulheres compram vibradores. “A nossa clientela já não fica tão chocada assim como no início. Tornou-se uma coisa normal chegarem aqui e perguntarem pelos tipos de vibradores. Os preços dos pénis de plásticos variam dos quatro aos sete mil escudos, dependendo do tamanho. Quanto maior, mais caro. Há clientes que nos fazem muitas perguntas acerca das suas características e efeitos antes de decidirem comprar, mas quase sempre acabam se convencendo das suas potencialidades.” Para além dos artigos eróticos que a loja importa, há objectos que são pedidos especiais de alguns clientes. É o caso da boneca em tamanho natural que tem um orifício que simula a vagina e custa sete mil escudos. “Esta boneca foi recomenda por um cliente jovem. Apesar de dizer-lhe que mulheres são caras, ele insistiu para que eu lhe trouxesse uma boneca”, afirma Margarete Magre.


Publicada (também) no Jornal A NAÇÃO



  1. Caramba! Perderam a fantasia, ou nunca tiveram? Um estudo sobre a sexualidade em Cabo-verde revelaria muitos recalcamentos. Senhores e senhoras sexólogos, psicologos... Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. HUMHUMHUM, muito bom

    Bo ta gosta nha amigo varela.

    Cosa bom

    Cpts

    ResponderEliminar
  3. Só uma dúvida: qual a nacionalidade da proprietária? De resto, excelente iniciativa.

    ResponderEliminar
  4. Oi Tchalê Figueira
    Acho que nosso povo tem sim, muitas fantasias. Talvez essa seja mais uma forma de apimentá-las. 'brigada.

    Oi Samira G.
    bo te um bom 'busada. Cuidod... Bijim

    Oi Eder Shamir Semedo
    Ela é caboverdeana.

    ResponderEliminar
  5. bo eh k t kum bocod d falta d imaginação bo t fca num bocod d intxadura Tchalé, bo td cosa bo tem k manda boca, ma JB keh bom pa bo!

    ResponderEliminar
  6. TTTTudo para apimentar a vida a dois.

    ResponderEliminar
  7. kkkk gostei kero un pra mim komo e ki fasu pra ter un

    ResponderEliminar
  8. Preciso de contactos de sexy shops para exportar produtos para cabo verde

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search