[Fotos] Apresentação no Mindelo de "Tufas, a Princesa Crioula" | Dai Varela

19 de agosto de 2017

[Fotos] Apresentação no Mindelo de "Tufas, a Princesa Crioula"


A ‘Edições JovemTudo’ e o autor Dai Varela têm o prazer de informar que o livro ilustrado “Tufas, a Princesa Crioula – aprendendo as palavras mágicas”, será apresentada em São Vicente. O evento acontece pelas 18 horas de 06 de julho (quinta-feira), na Biblioteca Municipal, na cidade do Mindelo.

A apresentação da obra estará a cargo do artista e Professor Doutor, Leão Lopes, e da linguista e Professora Doutora, Dora Pires, numa partilha das suas leituras literárias desta obra que é inserida no universo da literatura para a infância.

Depois de ter sido lançado em Lisboa, com a apresentação da Celina Pereira, e esgotado em Roterdão, com apresentação do Guy Ramos, o livro “Tufas, a Princesa Crioula – aprendendo as palavras mágicas” foi depois apresentado na cidade da Praia por Daniel Medina e Fátima Bettencourt, membros do Conselho Fundador da Academia Cabo-verdiana de Letras. A obra conta com a participação especial de Luna Alvarez e é acompanhada por belas ilustrações do jovem ilustrador Alberto Fortes e é uma versão bilingue (português/inglês) com tradução de Peggy Romualdo.


“Tufas, a Princesa Crioula” é direcionada para o público infanto-juvenil que, através da sua estética literária, procura dar a conhecer traços culturais e vivencias das crianças das ilhas para o Mundo, tendo como objetivo atingir um público mais diversificado e conferir-lhe um carácter internacional. A capa é colorida mas as ilustrações interiores são em preto para que as crianças possam ter uma ação sobre a estória e potencializar a interação estória/leitores.










Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search