28 de março de 2017

Investigador cabo-verdiano lança campanha de crowdfunding para financiar projeto inovador sobre doenças mentais e neurológicas



Médico e investigador cabo-verdiano lança campanha de crowdfunding [angariação coletiva] para captar financiamento para projeto inovador sobre doenças mentais e neurológicas.

Amilcar Silva-dos-Santos, médico e psiquiatra no Hospital Vila Franca de Xira, Portugal, e pesquisador em neurobiologia do Laboratório Ana Sebastião, Unidade de Neurociências do Instituto de Medicina Molecular de Lisboa, procura financiar seu novo projeto investigativo. 

A data limite para angariar os fundos necessários para este crownfounding é até 31 de março.


Um dos objetivos desta captação alternativa de fundos para o projeto é estudar novas formas que poderão ajudar pessoas com doenças mentais e neurológicas. Esta investigação poderá, eventualmente, ser aplicada para ajudar:
  • pessoas com patologias mentais como depressão e doença bipolar.
  • compreender como a informação poderá ser enviada para o cérebro via medula espinal (potencial comunicação computador-cérebro via medula espinal)
  • desenvolvimento de novas tecnologias em neurociências, medicina, psiquiatria, psicologia, neurologia e neurocirurgia
  • pessoas com lesões da medula espinal (paraplégicos/tetraplégicas)

Esta investigação é baseada no artigo científico: 

Como apoiar?

Entra neste site [https://experiment.com/spinalcord] e depois clique em “Back this project” (Apoia esse projecto) e dê a sua contribuição para esta investigação.



0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes