Portugal: apresentação do meu livro "A fita cor-de-rosa" | Dai Varela

5 de novembro de 2015

Portugal: apresentação do meu livro "A fita cor-de-rosa"



Estive em Portugal para sua apresentação. Será no dia 24 de Setembro (quinta-feira), nas instalações da Associação Caboverdeana (ACV), em Lisboa, uma bela parceria. Foi mais um momento intenso de partilha e contacto com pessoas que já conheciam ou queriam conhecer a minha obra. Adorei. 

A primeira edição do livro “A fita cor-de-rosa” foi lançada em 2014 na cidade do Mindelo [São Vicente – Cabo Verde] e vendeu todos os exemplares (ainda devo estar a gastar o dinheiro deste best-seller crioulo).

O enredo do conto "A fita cor-de-rosa" situa-se na nossa ilhota deserta e conta a estória de uma gata janota que reinava sozinha no local mas ansiava por um amor. Até um dia que consegue capturar um pombo cheio de cores que sempre quis comer. Mas antes de o devorar, o pombo promete-lhe que se o deixar partir iria voltar com um companheiro para amar. Trato feito, o pombo tempos depois regressa como prometido mas no final traz-lhe algo que não esperava...

Ah, já me ia esquecendo: o conto foi distinguido com “Menção Honrosa” no Concurso Lusófono de Trofa – Conto Infantil 2013, entre 252 outros textos de vários países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

A segunda edição foi apresentada na cidade da Praia [Santiago - Cabo Verde] em 2015 e distribuída por diversos pontos de venda pelo arquipélago e continuo à espera de ficar milionário com as vendas.


Lembre-te que no dia 20 de Setembro (domingo) estive na Casa da Cultura, em Baan 6, Roterdão, justim lá no prédio do Consulado Geral de Cabo Verde na Holanda, a apresentar a obra. Um sucesso (na minha perspectiva, claro kkkk)


Esta apresentação na Holanda foi feita em parceria com a STICHTING KAFUKA - Foundation for Capeverdean Art & Culture. Para mais contatos é só dar o Guy Ramos Sr. fala através de 0628753834.

Veja aqui abaixo as imagens bonitas da apresentação em Portugal:



























Tenho mais imagens que podem ser vistas ao clicar aqui


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search