10 de setembro de 2014

"Vou lutar para trazer um título do Campeonato Europeu", promete atleta nascido em Cabo Verde

Brayan Matias em combate

Brayan Matias, natural de Cabo Verde, irá representar a França no Campeonato Europeu de MuayThay e promete lutar para conseguir o seu primeiro título continental. “Vou lutar para subir ao podium e trazer um título europeu”, diz-me o atleta. A competição acontece de 21 a 28 de Setembro de 2014 na Cracóvia, Polônia, e reúne cerca de 35 nações na Cracóvia Arena, a segunda maior estrutura desportiva do tipo na Europa, com 15 mil lugares. 

O jovem atleta que é duas vezes consecutiva campeão de França nesta modalidade de artes marciais na categoria “SemiPro - Classe B” e foi chamado pelo selecionador Lerbi Benattia, que comanda a equipa francesa da Federação FMDA. A sua convocatória é entendida também porque a França está a investir nele e é um jovem de grande determinação. 

Esta sua motivação e espírito de entrega ficaram provados durante o Campeonato do Mundo IFMA Amador, na Malásia, e também nas duas vitórias nacionais consecutivas. Nesta altura em que se prepara para seguir a carreira como profissional, Brayan Matias tem como meta atingir a Classe Pro de França e o Campeonato do Mundo no Brasil até o final deste ano. 

A Cracóvia Arena será o palco do Campeonato Europeu de Muay Thay e Brayan Matias estará lá

Por outro lado, este “menine de Soncent” [menino de São Vicente] já me garantiu que se encontra disponível e com vontade de representar Cabo Verde nas competições fora do circuito IFMA e só espera o contacto das autoridades nacionais. 

Desde já desejo-lhe boa sorte e muita garra neste Campeonato Europeu.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes