Estrada inaugurada no Mindelo pode estar com graves erros de sinalização | Dai Varela

3 de abril de 2014

Estrada inaugurada no Mindelo pode estar com graves erros de sinalização


O troço da Avenida Marginal que dá acesso Norte ao Porto Grande de Mindelo, São Vicente (Cabo Verde) foi inaugurado esta quarta-feira (2) mas poderá estar ferido de graves anomalias. 

Esta é a preocupação do perito em seguros, Nuno Miguel Curado Ferreira, que afirma não compreender como é que se coloca sinalização sem a homologação da Direcção Geral dos transportes Terrestres ou do conhecimento da Câmara Municipal.

A inauguração da estrada está enquadrada nas obras de expansão do Porto Grande e incluíram também a modificação total da praia da Laginha.

As fotos abaixo e suas legendas são da autoria do perito e publicadas com sua autorização:

Quem vem da rotunda da Laginha não pode entrar no parque da “Copacabana” pois colocaram um a linha continua e os condutores têm que ir dar uma volta de quase 1km, absurdo!!!!

Colocaram um sinal que informa ao condutor que se aproxima de uma estrada com uma só via, errado pois existem duas vias para à direita e duas vias à esquerda

Este sinal, para além de não existir (nunca vi) no Código de estrada caboverdeano, vai atrapalhar os condutores, pois na verdade ele vai encontrar três vias (duas para seguir em frente e uma para entrar na meia rotunda)

Por fim colocaram um sinal de proibido voltar à direita, quando é lógico que se pode entrar no rotunda ou meia rotunda pela direita, por isso este sinal é dispensável

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search