Ronald Barboza faz exposição fotográfica no Mindelo | Dai Varela

10 de fevereiro de 2014

Ronald Barboza faz exposição fotográfica no Mindelo


O renomado fotografo caboverdeano-americano, Ronald Barboza, fará a exposição fotográfica "Witch the winds at our back" nesta quinta-feira (13) em São Vicente. A inauguração será as 18h00 no Salão Nobre do Centro Cultural do Mindelo.
Ron Barboza


O seu trabalho fotográfico já lhe trouxe a Cabo Verde em onze ocasiões, entre os anos 1975 e 2014, algo que considera dar-lhe "maior sentido" à sua vida. “Acredito que o meu trabalho fotográfico sobre Cabo Verde dê à minha vida um sentido mais verdadeiro de propósito e direcção. Através do meu trabalho, tento trazer imagens que transmitem um sentido da verdade que servirá para aumentar a beleza do nosso povo e das ilhas de onde viemos”, afirma. 

Quem é Roland Barboza?
Ronald Barboza nasceu em Providence, Rhode Island, em 1946 e é filho de pais de origem Cabo-verdiana (os seus avós são originários das ilhas do Fogo e da Brava e emigraram para os Estados Unidos no início do século XX). Barboza cresceu em New Bedford, Massachusetts e durante sua vida foi professor de Educação Física, historiador e pesquisador.


O site SouthCoastToday escreve que suas fotografias foram exibidas em todo o mundo, incluindo Mamae-Terra, Artistes devido Cap Verte, 1993, Paris, França; Mostra De Arte Cabo Verdeana de 1994, em Lisboa, Portugal; Culturgest Caixa Geral de Depósitos, 1994, Lisboa, Portugal; Smithsonian Americano de Folclore Festival de 1995, Washington, DC; Harvard Peabody Museum de 1995, Cambridge; "Comprometidos com a Imagem: Fotógrafos Negros Contemporâneos", 2001, Brooklyn Museum, e "A Man and His Journey: Tributo ao Presidente Aristides Pereira," 2012 Woodrow Wilson Internacional Center, Washington, DC.


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search