Jovens empreendedores podem concorrer a iniciativa na África Ocidental | Dai Varela

19 de fevereiro de 2014

Jovens empreendedores podem concorrer a iniciativa na África Ocidental


A Transparência Internacional, em colaboração com o Instituto da Sociedade Aberta para a África Ocidental (OSIWA), está lançando uma iniciativa para Empreendedores Sociais (SEI) para a África Ocidental . A iniciativa visa apoiar ideias inovadoras dos jovens para
aumentar a transparência, a responsabilização e a luta contra a corrupção em suas comunidades.

Por isso que a Iniciativa de Empreendedores Sociais convida os jovens com idades compreendidas entre 18 a 35 anos da África Ocidental para participarem de uma competição regional sobre a "Promoção de Integridade no Sector da Educação". 

Os participantes deverão apresentar propostas de projetos que oferecem uma abordagem inovadora para a promoção da integridade no sector da educação. Especificamente, o concurso convida propostas que abordam alguns dos desafios destacados no Relatório Global de Corrupção da TI: Educação 2013. O relatório explora as muitas faces da corrupção na educação, tais como diplomas falsos, compra de notas e educação sombra, e destaca maneiras ele está sendo desafiado.


Critérios de Elegibilidade
  • Os participantes com idades entre 18 a 35 anos podem se inscrever.
  • Os participantes devem ter base na África Ocidental e ser de um dos seguintes países: Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.
  • Os projectos propostos devem ter impacto direto em pelo menos um desses países.
  • Os projetos devem refletir os temas do Relatório Global da Corrupção: Educação e apoio as atividades que capacitam os jovens a desenvolver habilidades de mudança como o empreendedorismo, trabalho em equipa e liderança .
  • As candidaturas devem ser em Inglês, Francês ou Português.

Prémios

Prémios - um total de três, cada um no valor $3.000 em dinheiro
Os vencedores terão um patrocínio para participar da Conferência Internacional Anti-Corrupção, a ser realizada na Tunísia, em outubro 2014.

Para mais informações e apresentar a sua candidatura, visite: http://16iacc.org/game-changers/social-entrepreneurs/west-africa-competition/

O prazo de inscrição é de 10 março de 2014.

Para mais informações click aqui


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search