Jovem investigador de Santo Antão vence prémio de prestígio mundial em engenharia | Dai Varela

20 de fevereiro de 2014

Jovem investigador de Santo Antão vence prémio de prestígio mundial em engenharia


Na ciência ou na indústria, ainda muito
se vai ouvir falar de Alírio Boaventura
O jornal da Universidade de Aveiro (Portugal) dá destaque ao jovem investigador de Santo Antão (Cabo Verde), Alirio Boaventura. Isto porque este crioulo é o primeiro investigador em Portugal, e dos poucos no Mundo, a ser distinguido com o Graduate Fellowship, um prémio atribuído pela secção das micro-ondas do IEEE, a maior e mais emblemática organização mundial em engenharia eletrotécnica.

Para saber mais sobre um dos melhores alunos de sempre no ensino secundário em Cabo Verde e investigador na área da rádio-eletricidade abordando formas eficientes de transmitir energia sem fios, click aqui.

O jornal escreve que, além do Graduate Fellowship do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) alcançado em 2013, e atribuído a apenas dez investigadores em todo o mundo, foi nomeado para o best student paper no International Microwave Symposium de 2011, foi distinguido na conferência internacional RFID-Technology and Applications como “Jovem investigador com potencial para investigação em Identificação por Radiofrequência” e foi o vencedor do Prémio ANACOM-URSI pelo trabalho apresentado na área da rádio-eletricidade abordando formas eficientes de transmitir energia sem fios.


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search