20 de fevereiro de 2014

Jovem investigador de Santo Antão vence prémio de prestígio mundial em engenharia


Na ciência ou na indústria, ainda muito
se vai ouvir falar de Alírio Boaventura
O jornal da Universidade de Aveiro (Portugal) dá destaque ao jovem investigador de Santo Antão (Cabo Verde), Alirio Boaventura. Isto porque este crioulo é o primeiro investigador em Portugal, e dos poucos no Mundo, a ser distinguido com o Graduate Fellowship, um prémio atribuído pela secção das micro-ondas do IEEE, a maior e mais emblemática organização mundial em engenharia eletrotécnica.

Para saber mais sobre um dos melhores alunos de sempre no ensino secundário em Cabo Verde e investigador na área da rádio-eletricidade abordando formas eficientes de transmitir energia sem fios, click aqui.

O jornal escreve que, além do Graduate Fellowship do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) alcançado em 2013, e atribuído a apenas dez investigadores em todo o mundo, foi nomeado para o best student paper no International Microwave Symposium de 2011, foi distinguido na conferência internacional RFID-Technology and Applications como “Jovem investigador com potencial para investigação em Identificação por Radiofrequência” e foi o vencedor do Prémio ANACOM-URSI pelo trabalho apresentado na área da rádio-eletricidade abordando formas eficientes de transmitir energia sem fios.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes