Mindelo é o centro do artesanato com o Fonartes | Dai Varela

11 de novembro de 2013

Mindelo é o centro do artesanato com o Fonartes


A cidade de Mindelo (Cabo Verde) volta a ser o centro do artesanato com a IIIª edição do Fonartes, Fórum Nacional de Artesanato, de 12 a 16 de Novembro. Esta edição propõe um revisitar à História do Artesanato de Cabo Verde.

Durante 5 dias, a feira do artesanato vai invadir as ruas e as praças do Mindelo, recriando as antigas práticas dos mercados de rua, que outrora fizeram parte do quotidiano dos compradores e dos vendedores em todo o mundo.

Nesta edição da Feira, o programa será orientado de forma a criar as condições para um futuro “Mercado Atlântico do Artesanato” de Cabo Verde, previsto para 2014.

Mais de cem participantes, entre artesãos de todos os municípios, os de São Vicente e experts internacionais fazem parte do evento, que conta com várias oficinas práticas de joalharia, cerâmica, cestaria, cabedal, pedra e panaria. Serão também discutidos o Estatuto do Artesão e o sistema de financiamento do sector.

Durante o Fonartes terá lugar o I Encontro Nacional de Distribuidores de Artesanato, que visa a implementação do projecto RENDA - Rede Nacional de Distribuição do Artesanato.


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search