[Actualizado] Golbeats: produziu sucessos e agora lança-se a solo com "Lie.On" | Dai Varela

7 de outubro de 2013

[Actualizado] Golbeats: produziu sucessos e agora lança-se a solo com "Lie.On"


Para fazer o download das músicas click aqui

Ele é um dos produtores musicais que esteve no fabrico dos beats de vários trabalhos
discográficos de sucesso no Hip-Hop Crioulo e agora resolveu mostrar seu talento ao microfone a solo. Amaral “Golbeats Pro” Fortes foi o produtor de instrumentais, engenheiro de mixagem e masterização de “Wikileaks” (Batchart) e de “Kastel d’Kartas” (G-Rapperz), para além de ter sido o engenheiro de mixagem e masterização de “Leal a mim Mesmo” (Elizender a.k.a Devil Z). Agora sua estreia acontece com “Lie.On” para conquistar seu espaço na cena musical mas com os olhos postos além-fronteiras. 

O gosto de ser MC deste estudante de Arquitectura no Mindelo sempre esteve lá mas Golbeats esteve parado nos últimos anos para investir tempo em conhecimento a nível de produção de áudio. Lembro-me de há uns tempos atrás ter ido até sua casa para lhe dar uma surra no jogo de xadrez e ter-lhe perguntado como é que um rapaz de Santo Antão aprendeu a mexer com todos aqueles botões dos programas de produção musical e ele me ter dito que era pura curiosidade de um menino que gostava dos sons. 


Talvez no xadrez não tenha muito futuro mas este trabalho mostra que quem sabe fazer para os outros sabe fazer melhor para si próprio. É isto que “Lie.On”, a sua estreia a solo, irá provar com elaborados beats e muita intervenção social nas rimas. 

Eu já tinha ouvido as músicas há uns meses atrás quando o Golbeats ainda nem tinha terminado a produção e agora recebi um link privado com algumas músicas antes do seu lançamento. A garantia é de músicas de grande qualidade ainda mais quando Golbeats se junta a vários outros jovens talentos como Mark Delman, , Djô, Batchart, Skut, Dzenh, e outros que ainda não estão confirmados como Buda e PnC

Eu já estou a ouvir e a gostar. Fique atento que daqui a pouco o CD estará disponível aqui no blogue e também na loja virtual do Itunes e na forma “palpável”.


  1. Golbeat eh bom! mas un t preferil como produtor,etc. e nao mc. Ma tipo... sel t curti, forza e k mut trabalho el t consegui sis objectivos.

    ResponderEliminar
  2. Carlos, em t respeitá e em t entendel, ma esperá es som sei depois bo dzem.... ;)

    ResponderEliminar
  3. Combinado! Sorry sun fui duro na comentario. Ma un t espera k bo t surprendem. Tud manera un t otcha k bo eh d kis amdjor na ess Rap Game. Abrax

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search