Aberto o "Bolsa Criar Lusofonia" no domínio da escrita e investigação | Dai Varela

11 de outubro de 2013

Aberto o "Bolsa Criar Lusofonia" no domínio da escrita e investigação


Trata-se de uma iniciativa apoiada pela Secretaria de Estado da Cultura de Portugal, través da Direção Geral do Livro e Bibliotecas, que tem por objetivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para estadas de longa duração em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Pretende-se criar oportunidade de contacto aprofundado com outros países lusófonos aos escritores/investigadores de língua portuguesa a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono.

São instituídas duas bolsas de criação / investigação literárias que permitirão estadas de quatro meses em Portugal ou num dos outros sete países lusófonos, sendo uma das quais obrigatoriamente atribuída a um português.

Podem candidatar-se às bolsas de criação/investigação escritores e investigadores com obra divulgada publicamente nos seus países e, preferencialmente, também fora deles. 

Só serão considerados candidatos das seguintes nacionalidades: angolana, brasileira, cabo-verdiana , guineense, moçambicana, portuguesa, são-tomense e timorense. 

Os candidatos serão apreciados com base no curriculum vitae, no conjunto da obra produzida até à data da candidatura e sobre a "declaração de motivos". Os processos de candidatura deverão incluir: 

 Projecto a desenvolver

 Indicação do país de sua preferência explicitando os motivos

 Dossier de imprensa / portfolio

 Livros, artigos publicados

 Cópia do Bilhete de Identidade/Passaporte

 Curriculum Vitae

 País de residência

 Nacionalidade

 Endereço. Telefone, etc.

 Conta bancária onde poderão ser depositadas as mensalidades da bolsa.

As candidaturas deverão ser entregues em 5 exemplares. 


Prazo de candidatura: 30 de outubro de 2013

Para saber mais click aqui


Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search