Minha proposta para a praia de Quebra Canela, na Praia | Dai Varela

20 de setembro de 2013

Minha proposta para a praia de Quebra Canela, na Praia


Como é possível fazerem tantas grandes construções na capital e mesmo assim não se preocuparem em ter uma melhor praia de Quebra Canela?



Uma praia de mar deve ser considerada como um lugar para se descomprimir do stress acumulado e trazer alguma paz ao espírito. Vários estudos mostram que o excesso de stress leva a casos de violência/delinquência nas cidades.



Então, a minha proposta é esta: entrar com uma máquina caterpílar dentro do mar para quebrar as pedras; colocar areia; iluminar o espaço; colocar cadeiras de cimento; construir um muro de contenção feito em andares de forma a servirem como cadeiras; solicitar os serviços dos Street Grafitties (pintores que usam tinta em spray) e pintar os muros de forma criativa e original; colocar contentores de lixo; melhorar os acessos e os serviços dos salva-vidas; instalar um ginásio ao ar livre. Já está!




Se alguém conhece o presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, favor dar-lhe o meu recado.
  1. uns semaninhas e djo kre muda Praia? dizimola ko muda pala de vez

    ResponderEliminar
  2. É muito bom quando se vê jovens com visão de futuro a querer ver os seus vizinhos com um lugar para relaxar e tirar o stress o melhor possível. Uma excelente ideia essa de entrar no mar e quebrar as pedras, até porque é um impencílho enorme...(munti alguém ta da topada hora ki entra propi...mi djam da txeu :D, otus podi ti da cabeça na kes más gde...cred). Mas se não reparaste já existe iluminação, antigamente aquilo era um breu total, já existem contentores (acho que as pessoas que frequentam a praia que fingem que não os vê), já existe salva-vidas (que trabalham em condições precárias e sem salário, mas estão lá. Se fosse eu nem ia). Cadeiras de cimento?? Permita-me descordar. Quanto menos cimento, melhor, não achas ;). Ginásio ao ar livre?? Creio que existe uma na parte de cima, que dá para a estrada...muito bem localizada por sinal. Mas a ideia é boa. ABC

    ResponderEliminar
  3. Ba xinta mós... bu cre destrui kebra kanela... kebra kanela ê um di kes midjor praia di cabo-verde, xeio de vida, água cristalina, bu cre go biral moda laginha q nem bu ca ta oia bu barriga baxu di agua... bai xinta môs...

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search