9 de julho de 2013

Raboita em concerto bem crioulo na Amadora



O retorno às raízes...

A proposta musical dos “Raboita” viaja entre a morna, o funaná, passando pelo batuku, coladera, mazurka, tabanka entre outros ritmos cabo-verdianos, num espectáculo dia 20 de Julho (sábado). Quem assistir ao concerto no Recreios da Amadora (Portugal) pode contar com couvers e temas originais de uma banda que olha para o futuro mas com um pé no passado.

O grupo surge nos finais de 2009 e é constituído por sete elementos, todos com o gosto especial pela música. De entre vários nomes chegam a um consenso: “Raboita”, que procura espelhar a filosofia do grupo que quer pesquisar, conhecer e explorar os vários estilos e ritmos do arquipélago. 

Filhos da diáspora, manifestam a vontade de ir ao encontro das suas raízes e descobrir a “Kultura” através da música. É por isso que os "Raboita" elegem como principal influência todos os que fazem parte da nação cabo-verdiana e que por ela lutam, sem esquecer grandes nomes da história e cultura de Cabo Verde.

Para este concerto contam com o apoio total da Câmara Municipal da Amadora e que de certa forma está a ajudar a promover a cultura crioula.


Local do concerto: Recreios da Amadora, Amadora, Portugal

Contato: 968026208

1 comentários:

Emanuel disse...

Espero estar à altura do desafio,
Muitas vezes as pessoas não fazem a ideia, do orgulho ao qual os filhos da diáspora sentem,quando podem fazer algo pela cultura de origem.

É de se lamentar quando "alguns" rejeitam a sua ligação a terra, desacreditando nas virtudes de CV...
...Há mais "brancos" atrás da cachupa do que os descendentes...

Dá que pensar...
Obrigado dai

Enviar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes