Raboita em concerto bem crioulo na Amadora | Dai Varela

9 de julho de 2013

Raboita em concerto bem crioulo na Amadora



O retorno às raízes...

A proposta musical dos “Raboita” viaja entre a morna, o funaná, passando pelo batuku, coladera, mazurka, tabanka entre outros ritmos cabo-verdianos, num espectáculo dia 20 de Julho (sábado). Quem assistir ao concerto no Recreios da Amadora (Portugal) pode contar com couvers e temas originais de uma banda que olha para o futuro mas com um pé no passado.

O grupo surge nos finais de 2009 e é constituído por sete elementos, todos com o gosto especial pela música. De entre vários nomes chegam a um consenso: “Raboita”, que procura espelhar a filosofia do grupo que quer pesquisar, conhecer e explorar os vários estilos e ritmos do arquipélago. 

Filhos da diáspora, manifestam a vontade de ir ao encontro das suas raízes e descobrir a “Kultura” através da música. É por isso que os "Raboita" elegem como principal influência todos os que fazem parte da nação cabo-verdiana e que por ela lutam, sem esquecer grandes nomes da história e cultura de Cabo Verde.

Para este concerto contam com o apoio total da Câmara Municipal da Amadora e que de certa forma está a ajudar a promover a cultura crioula.


Local do concerto: Recreios da Amadora, Amadora, Portugal

Contato: 968026208

  1. Espero estar à altura do desafio,
    Muitas vezes as pessoas não fazem a ideia, do orgulho ao qual os filhos da diáspora sentem,quando podem fazer algo pela cultura de origem.

    É de se lamentar quando "alguns" rejeitam a sua ligação a terra, desacreditando nas virtudes de CV...
    ...Há mais "brancos" atrás da cachupa do que os descendentes...

    Dá que pensar...
    Obrigado dai

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search