"Pacificadores" é o documentário por dentro da actuação dos Ninjas de Mindelo | Dai Varela

19 de maio de 2013

"Pacificadores" é o documentário por dentro da actuação dos Ninjas de Mindelo


Momentos antes de saírem em missão
Durante uma semana a equipa de produção (Ivan Spencer, Eric Mulet e Daivarela) acompanhou os Ninjas nas noites do Mindelo para produzir o documentário "Pacificadores". A preocupação maior da equipa era que estes actuassem o mais próximo da sua realidade quotidiana durante as filmagens. "Queríamos comprovar ou não alguns mitos urbanos em relação a essa força policial que é tema de muita conversa em São Vicente", afirma Ivan Spencer, que fala num orçamento que ronda os dez por cento daquilo que é gasto num documentário na Europa.

“Pacificadores” é um trabalho de 30 minutos que acompanha as operações dos “Ninjas”, o Núcleo da Brigada Anti-Crime (BAC), em São Vicente. A produção do documentário mostra os polícias de cara tapada com máscaras nas madrugadas do Mindelo no combate à criminalidade.

FICHA TÉCNICA

Documentário enquadrado nas comemorações dos 25 anos da SILMAC

Realização e Edição
Ivan Spencer e Eric Mulet

Investigação e Jornalismo
Odair Varela

Coordenação Geral
Ivan Spencer

Produção
IMAGINA 2012
Os "Ninjas" na base operacional a comer uma catchupa na madrugada

Sempre acompanhados pelas câmaras de alta definição da equipa

Ivan Spencer a registar as revistas aos suspeitos

  1. Bom documentario, man e bom traboi! Era bom se kis ot policia tava fazeh exercicio fisico tb.
    ABC

    ResponderEliminar
  2. bsot tem feito bom traboi ma bsot mest para dfaze abuso de autoridade por favor um sab ke bsot e capaz porque de certeza que bsot pais da bsot iducacao na casa entao e so aplical um te cunfia ne bsot mod ke governo tambem te cunfia

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver em pequenos sessões e realmente este documentário já nos fazia falta, sobretudo a nós imigrantes que tem outra visão das coisas, até ag esta sendo esclarecedor...a equipa do documentário: fogooo 10 porcento?!...Os meus parabéns!!!

    ResponderEliminar
  4. mto bem Dai Varela um tava te esperal ha ja uns tempos, abraços brow, thanks Telmo da Luz por compartilhar.

    ResponderEliminar
  5. Eduardo Pimenta Mauricio20 de maio de 2013 às 22:48

    Um aplause pa traboi d BAC na soncente e onde k es tiver
    Mim um ka conhece ninguem ma kel conche algum agradeces la pa mim
    Salve Salve

    ResponderEliminar
  6. viva bac moda que bope ta dze ( BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO ENTERADO EM PE PARA NAO OCUPAR ESPAÇO)

    ResponderEliminar
  7. Visto que Praça Nova, além de um espaço de convivio ja foi palco de brigas de grupos, resolvi partilhar este video destes agentes da BAC que tem como função garantir a segurança de todos os mindelenses.

    ResponderEliminar
  8. muito bem feito! parabéns

    ResponderEliminar
  9. Sempre bom que haja gente que se preocupe com a nossa segurança ! Mas é necessário uma maior formção social desses agentes e do modo que lidam com as "pessoas" e se preocupem com os criminosos e deixem a nossa juventude que gosta de festejar em respeito em paz policia pacifica!?!?!?! tonte paulada nhes amigo tem tmod sem faze nada!!! pfffff Bzod deve preocupa em po mas gente ne rua contra ix caçobodista! sim ja diminui mas ele tem é que caba!!

    ResponderEliminar
  10. parabens pelo doc. adorei e um t apoia BAC n tud uke k es tem feito pa s.v ( mi e fa n* 1 ) bzot continua k forca pk gracas a bzot s.v ja k tem espaco ma tont violencia .

    ResponderEliminar
  11. Sou + um a felecitar esta equipa muito forte i muita corragem , eu pessoalmente viu uma grande mudança quando esteve ém C.V precisamente na minha Ilha São-Vicente fiquei-mé muito satisfeito pelos seus trabalhos o resultado estava a ser positiva é pra continuar i muito obrigado a todas as forças Ordens Publicas

    ResponderEliminar

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search